Pernambucano: Náutico acerta com atacante campeão mundial pelo Corinthians

Jorge Henrique defendeu o Figueirense nas últimas duas temporadas e retorna ao clube onde foi revelado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - Depois de não chegar a um acordo com o Figueirense para renovar seu contrato, o experiente atacante Jorge Henrique já definiu seu futuro. Aos 36 anos, o jogador tem tudo acertado para retornar ao Náutico, onde foi revelado.

A diretoria alvirrubra não confirma o interesse em repatriar Jorge Henrique - a política adotada é de só oficializar as contratações quando os contratados forem assinados -, mas espera anunciar uma contratação bombástica nos próximos dias.

Na semana passada, o atacante Jorge Henrique anunciou sua saída do Figueirense
Na semana passada, o atacante Jorge Henrique anunciou sua saída do Figueirense
Jorge Henrique chega para o lugar deixado por Ortigoza e, assim como o paraguaio, parte do seu salário seria pago por um grupo de torcedores alvirrubros, já que o valor seria acima do teto salarial do elenco.

O atacante que se destacou principalmente com a camisa do Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012, tem passagens ainda por Atlético-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama.

No Figueirense desde o ano passado, Jorge Henrique conquistou o Catarinense em 2018 e foi eleito o melhor jogador do campeonato. Ao longo da Série B, porém, o atacante sofreu com problemas de contusão e disputou apenas 17 partidas. No geral, foram 53 partidas e nove gols.