Série C: Técnico do Náutico foca do acesso: 'O objetivo é voltar para Série B'

Alvirrubro já está classificado e, neste sábado, fará sua última partida pela fase de grupos contra o Remo, às 19h30

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - O técnico Márcio Azevedo (foto) está focado e recolocar o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do treinador, o Timbu pulou da lanterna para a liderança do Grupo A da Série C. O Alvirrubro já está classificado e, neste sábado, fará sua última partida pela fase de grupos contra o Remo, às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém.

"O primeiro objetivo vai ser sempre voltar para a Série B e num curto prazo voltar para a Série A. Conquistar o título (da Série C) é consequência do trabalho. Quando a gente conseguir o primeiro objetivo, mudamos o foco e aí teremos mais alguns jogos pela frente", disse o comandante.

Márcio Azevedo terá que mexer no time por conta de suspensões e já visando o mata-mata. O goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho, por exemplo, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Assis deverá ganhar a vaga no sistema ofensivo. Já o zagueiro Camacho e o volante Roa Jiménez ficarão nas vagas de Camutanga, suspenso, e Luiz Henrique, com dor na coxa. Já o zagueiro Breno Calixto e o lateral-esquerdo Tiago Costa ficarão nos lugares de Sueliton e Assis.

"Temos Sueliton e Assis com um cartão amarelo, e a gente tem o pensamento em administrar essa situação porque podem tomar o segundo cartão amarelo e entrar no mata-mata pendurados. Vou pensar em relação a isso. Na situação, seria Breno e Tiago Costa, dois jogadores que estão trabalhando e mostrando serviço", analisou Azevedo.

Na liderança com 30 pontos, o Náutico deverá ir a campo com Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu, Rafael Assis e Ortigoza.

 
 
" />