Série C: Márcio Goiano valoriza Luiz Henrique: 'volante moderno'

Treinador rasgou elogios ao jogador de 21 anos depois da vitória sobre o Confiança

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - Depois de momentos de muito drama, o torcedor do Náutico respira aliviado na vice-liderança da Série C. Muito disso por conta do trabalho do técnico Márcio Goiano, que encontrou soluções dentro do próprio elenco alvirrubro para arrumar a casa. Um dos nomes que ganhou espaço com o treinador foi o volante Luiz Henrique, que ganhou muitos elogios após marcar o primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 2 sobre o Confiança.

"Luiz Henrique é um jogador realmente que encheu os olhos. No meu primeiro treino tinha duas situações de mudanças na equipe e o Luiz nem estava entre essas opções. Mas na segunda parte dos trabalhos acabei colocando ele pela forma que se posicionava dentre de campo. Um segundo volante moderno, que passa bem, sabe se posicionar e respeita o que se pede. O mérito é todo dele", afirmou Márcio.

Foto: Divulgação / Náutico
Foto: Divulgação / Náutico
"O Luiz é um menino querendo vencer. Isso é muito importante e faz a diferença. Não só para ele como para outros como o Rafael Ribeiro (zagueiro lesionado) e o Bryan (autor do segundo gol contra o Confiança, quase do meio de campo). Todos estão tendo uma sequência muito positiva e com vontade de vencer. Isso ajuda bastante", encerrou.

Sabendo aproveitar a base e mesclar isso aos nomes mais experiente, Márcio Goiano emplacou uma sequência de cinco vitórias. Com isso, o Náutico ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 22 pontos, a cinco pontos do quinto colocado Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de classificação.

 
 
" />