Série C: Náutico acerta com Marcio Goiano, ex-técnico de Figueirense e Criciúma

Ele chega, junto com seu auxiliar Edson Miolo, para substituir Roberto Fernandes

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) – Na lanterna do Grupo A Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico definiu na noite deste domingo o novo do seu novo treinador para a sequência da temporada. O clube pernambucano anunciou a contratação de Marcio Goiano, vice-campeão goiano de 2018 com a Aparecidense.

Marcio Goiano, 48 anos, é um ex-zagueiro de Atlético Mineiro, Portuguesa, Goiás, Figueirense, entre outros. Foi no próprio clube catarinense onde começou sua carreira de treinador e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro em 2015. Dirigiu também São Caetano, Criciúma, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Aparecidense.

“Aceitei o convite por conhecer demais o Náutico e o futebol de Pernambuco. Na minha época como jogador e também agora como treinador, quando fui ao Recife enfrentar o Náutico, senti o peso dessa camisa centenária. Chego ao Recife com a vontade de reverter essa situação e, degrau por degrau, colocar a equipe onde ela merece estar”, comentou Marcio Goiano.

Márcio Goiano é o novo técnico do Náutico
Márcio Goiano é o novo técnico do Náutico

VIRA DURA PELA FRENTE!
O treinador terá uma dura missão pela frente: tirar o time da zona de rebaixamento e colocá-lo no páreo por uma vaga à próxima fase. O time é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos, contra sete do Remo, primeiro fora do descenso.

Marcio Goiano chega, junto com seu auxiliar Edson Miolo, para substituir Roberto Fernandes, que comandou o clube em 52 oportunidades, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Sua demissão veio após a derrota por 4 a 2 para o Confiança. Contra Salgueiro e Juazeirense, a equipe foi dirigida por Dudu Capixaba, que volta ao time Sub-20.

 
 
" />