Pernambucano: Náutico frustra Guarani e acerta com Medina

Lateral-direito de origem, o jogador de 27 anos também pode atuar no meio-campo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) - O Náutico anunciou na tarde desta quinta-feira sua 17ª contratação para a temporada 2018. Trata-se de Medina, que já vestiu a camisa alvirrubra e vai iniciar os treinamentos com os companheiros. Lateral-direito de origem, ele também pode atuar como meia.

De volta ao Brasil depois de deixar o Potros-MEX no final do ano, Medina havia despertado o interesse do Guarani, onde se destacou em 2012 principalmente após ter feito dois gols na vitória sobre a rival Ponte Preta, por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo ficou conhecido como o "dérbi do século".

O polivalente Medina é o 17º reforço do Náutico para a temporada 2018
O polivalente Medina é o 17º reforço do Náutico para a temporada 2018
Como a Ponte Preta foi rebaixada no Campeonato Brasileiro, o clássico campineiro vai acontecer novamente depois de cinco anos e a diretoria do Guarani tinha a intenção de fechar com Medina para explorar sua imagem junto ao torcer. O aval de Fernando Diniz não veio e o jogador ficou livre para definir seu futuro.

Com a chegada de Medina, o técnico Roberto Fernandes tem 33 jogadores à sua disposição para o começo da próxima temporada, mas a diretoria alvirrubra ainda trabalha em busca de alguns reforços.

A CARREIRA
Luiz Carlos Medina é natural de Jaraguá do Sul e tem 27 anos. O meia revelado pelo Avaí passou ainda por ASA, Ituano e Chapecoense até chegar ao Guarani em 2012, quando fez quatro gols em 32 jogos. Retornou dois anos depois após defender o Mirassol, mas não conseguiu ter uma sequência devido a seguidas lesões.

Em 2015, Medina não jogou por conta de problemas físicos e no ano seguinte acertou com o União Barbarense, mas acabou sendo pego no exame antidoping. Suspenso preventivamente por 30 dias em maio, o meia foi punido com quatro anos de suspensão, depois a pena caiu para dois anos e terminou com oito meses. Livre, acertou com o Potros-MEX no início de 2017.

 
 
" />