Série B: Náutico demite Waldemar e acerta com técnico campeão gaúcho

Beto Campos foi uma das sensações do primeiro semestre no futebol brasileiro ao levar o Novo Hamburgo ao inédito título estadual

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Após a derrota por 2 a 1 para o Paraná, na última terça-feira, o Náutico decidiu demitir o técnico Waldemar Lemos na manhã desta quarta e já acertou a contratação do substituto. Beto Campos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, será o treinador do Timbu na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo comandante terá uma missão bastante complicada. Sob o comando de Waldemar, o time pernambucano disputou as sete primeiras rodadas da segunda divisão nacional e não ganhou nenhum jogo. Foram dois empates e cinco derrotas, que deixam o time na lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Beto Campos ainda não assinou o contrato, mas chega a Recife ainda nesta quarta-feira para acertar todos os detalhes com a diretoria alvirrubra. A expectativa é que ele já possa estrear no sábado, quando o Náutico enfrenta o Boa Esporte pela oitava rodada, em duelo marcado para as 16h30, no Estádio do Melão.

Campeão gaúcho, Beto Campos será o novo técnico do Náutico. (Foto: Divulgação)
Campeão gaúcho, Beto Campos será o novo técnico do Náutico. (Foto: Divulgação)

O técnico de 52 anos fez toda a carreira no Rio Grande do Sul e terá o náutico como o seu grande desafio. Ele já passou por São José, Passo Fundo, Cruzeiro, Avenida, Pelotas, Juventus De Seara e pelo tradicional Caxias. Neste ano, foi contratado pelo Novo Hamburgo e fez história ao levar o time ao primeiro título estadual de sua história, batendo o Grêmio na semifinal e o Internacional na final.

Após o final do Campeonato Gaúcho, Beto Campos deixou o Novo Hamurgo, já planejando uma transferência futuro e pensando em não prejudicar o time com uma saída repentina durante a disputa da Série D do Brasileiro. Nesse período, fez um estágio no Flamengo.