Pernambucano: Anselmo se apresenta no Náutico e sonha em ser artilheiro

Com os gols, o centroavante quer levar o time às conquistas de títulos e ao acesso à Série A

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 - Terceiro artilheiro do Brasil em 2016 com 23 gols, o atacante Anselmo chega ao Náutico com a expectativa de superar essa marca neste ano. Apresentado oficialmente como reforço do Timbu, nesta terça-feira, no CT Wilson Campos, o jogador assumiu a responsabilidade em ser a referência no ataque alvirrubro. Além dele, o lateral-esquerdo Joazi também foi apresentado.

“Tenho metas e procuro me identificar o mais rápido possível com os companheiros, o clube e a torcida. Sei da necessidade dos gols e que a expectativa é grande na minha vinda. Não sou de prometer gols, mas vou buscar fazer a todo momento. Quero superar meus números do ano passado. Espero marcar o máximo possível e ajudar o Náutico a atingir os objetivos do ano”, ressaltou Anselmo.

Com os gols, o centroavante quer levar o time às conquistas de títulos e ao acesso à Série A. Esta é uma meta de todo o grupo e em apenas dois dias de treinamentos, Anselmo já pôde observar a qualidade da equipe que está sendo formada pelo técnico Dado Cavalcanti.

“O que marca na carreira do atleta são os títulos. Um clube como o Náutico, com uma história tão bonita, não pode ficar muito tempo sem conquistas. Uma equipe competitiva está se formando em busca disso. Espero que os jogadores se enquadrem o mais rápido possível no perfil que a diretoria traçou para dar uma resposta em campo”, garantiu.

No Náutico, o atacante encontrará algumas caras conhecidas e isto facilitará na sua adaptação ao clube. Embora já conheça bem o Timbu por ter tido uma passagem em 2005 e ter jogado com Kuki, hoje assistente técnico.

“Ewerton Páscoa acompanhei de perto, foi meu adversário ano passado e sei da qualidade dele. Juninho é um amigo de longa data do Fortaleza e do Atlético/GO. Tenho certeza que ele vai me ajudar muito, facilita conhecer as características do companheiro. E o Marco Antônio é um ídolo por aqui. Pela qualidade que tem vai fazer muita diferença e facilitar para que tenhamos mais oportunidades de gol”, finalizou.

aaa