Daniel Morais abre o caminho para reencontro do Náutico com a vitória em casa

O Náutico voltou a vencer na Arena Pernambuco. Após não conseguir superar a defensiva do ABC no primeiro tempo do confronto da tarde desse sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - O Náutico voltou a vencer na Arena Pernambuco. Após não conseguir superar a defensiva do ABC no primeiro tempo do confronto da tarde desse sábado, em Recife, o time contou com a qualidade do atacante Daniel Morais para conquistar os três pontos. Ele entrou em campo depois do intervalo e com dois minutos tirou o zero do placar. Em belo e certeiro chute de fora da área, abriu o caminho para o triunfo e também ajudou a fechá-lo ao fazer a assistência para o terceiro gol – marcado por Bergson.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
A atuação de Daniel tem grande importância no momento atual do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro, uma vez que mantém a reação da equipe após a grande vitória fora de casa sobre o Paysandu. Satisfeito com o desempenho, Daniel Morais agradeceu a oportunidade de participar da partida e espera ganhar ainda mais a confiança do treinador e da torcida após seu primeiro gol na Arena Pernambuco:

“Estou bastante feliz com o que fizemos em campo. O primeiro tempo foi complicado, pois o ABC tentou segurar o placar de todas as formas. Mas a conversa no intervalo foi muito boa, e entramos determinados na segunda etapa. Agradeço ao professor Dal Pozzo a oportunidade de entrar e fui iluminado de ter a chance logo com dois minutos. Era um gol que vinha buscando diante da nossa torcida e, felizmente, aconteceu nessa partida. Fico satisfeito não só por isso, mas pela pegada que o Náutico teve até o minuto final, tanto que pude ajudar também com uma assistência. Acredito que, com essa vitória, nossa confiança aumenta, e fico ainda mais motivado para seguir buscando meu espaço e mostrando meu futebol para a torcida do Timbu”.

NO SÁBADO

Com o tento anotado neste sábado, Daniel Morais amplia seus ótimos números na atual temporada. Somando-se com os 15 que marcou com a camisa do Tupi – seu último clube –, o atacante tem 17 gols em 2015. O número o deixa entre os 15 maiores goleadores do país neste ano. No Náutico, Daniel chegou ao segundo gol pelo clube. O primeiro aconteceu logo na estreia, quando ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Luverdense e também não precisou de muitos minutos para colocar a bola no fundo das redes.

Para Daniel, o tento marcado o motiva a ampliar ainda mais seus bons números pessoais. Porém, o jogador mantém um foco neste momento: a Série A do Brasileirão.

“Este é um ano que está sendo especial na minha carreira. Tive uma passagem histórica pelo Tupi, com gols que ajudaram muito o time ao longo do ano. Fico feliz de manter o desempenho, estando entre os maiores goleadores da temporada e, principalmente, mostrando o faro de artilheiro também no Náutico. Apesar de ser algo que todo atacante almeja, penso que ainda não é o momento de comemorar. Chegamos na parte decisiva da Série B, e vejo que estamos retomando uma boa fase no momento crucial da competição. O grupo assimilou bem a ideia do Dal Pozzo e conquistamos excelentes resultados nos dois últimos jogos. Temos que nos dedicar ao máximo, ajustar o que ainda for preciso e manter uma boa sequência de bons resultados. Dessa forma, tenho certeza que chegaremos ao final do campeonato com grandes chances para carimbar o acesso para a primeira divisão”, declarou o atacante.

Com a atuação desse sábado, Daniel Morais chegou à sétima partida pelo Náutico, com dois gols marcados. O Náutico seguirá sua participação na Série B com entusiasmo, já que venceu os dois últimos compromissos e se reaproximou do G4. A equipe alvirrubra volta a campo no próximo sábado (03), quando enfrentará o Oeste fora de casa pela 29ª rodada.