Náutico contrata zagueiro Fabiano Eller, ex-Red Bull e Santos

Aos 37 anos, o zagueiro mostrou que ainda tem lenha para queimar no último Paulistão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) – Um dia após se classificar para a Segunda Fase da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasília, o Náutico anunciou mais um reforço visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Fabiano Eller, capitão do Red Bull nas duas últimas temporadas e o principal líder do time que chamou a atenção durante o Paulistão.

Nascido em Linhares, no Espírito Santos, Fabiano Eller começou a chamar a atenção no final da década de 1990, quando defendeu o Vasco da Gama. Ele ainda passou por grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense até chegar no Internacional, clube em que foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2006. Ele ainda venceria o torneio continental mais uma vez em 2010, desta vez defendendo o Santos.

Fabiano Eller chega para ser o
Fabiano Eller chega para ser o "xerifão" do Náutico
Com 37 anos, Fabiano Eller disputou o seu segundo Estadual pelo Red Bull neste ano, chegando às quartas de final do Paulistão e ajudando a classificar o Toro Loko para a Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, ele foi vice-campeão da Série A2 pelo time de Campinas.

A chegada do zagueiro foi muito comemorada pelo técnico Lisca, que comparou a experiência do zagueiro com a de Durval, capitão do rival Sport Recife.

“Qualquer técnico gosta de contar com um jogador experiente como o Fabiano Eller no elenco. Ele pode exercer uma liderança fora do comum, assim como faz o Durval, que todo mundo já conhece bem”, destacou o treinador.

Lanterna do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano e eliminado da Copa do Nordeste, o Náutico foca as suas atenções nas competições do segundo semestre, quando disputará a Série B e a Copa do Brasil.

 
 
" />