Virtual rebaixado, Náutico contrata ex-técnico de Sport e Santa Cruz

O treinador chega com a missão de planejar a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) – Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Náutico surpreendeu a todos no início da tarde deste domingo ao anunciar a contratação de Marcelo Martelotte. Ele assistirá ao duelo contra o Flamengo dos camarotes da Arena Pernambuco e dará uma coletiva falando sobre sua chegada depois da partida. No banco de reservas, Levi Gomes faz sua “despedida” do comando interino.

Marcelo Martelotte assinou contrato até dezembro, mas a expectativa é que ele já inicie o planejamento visando a próxima temporada. Sua permanência só não é dada como certeza, porque no fim do ano serão realizadas eleições presidenciais no Náutico. A negociação com o novo treinador foi feita pelo presidente Paulo Wanderley, gerando polêmica com o Colegiado do clube. Parte dos conselheiros não apoiaram a decisão.

A missão de Marcelo Martelotte é praticamente impossível. O Náutico está na lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 21 jogos. A diferença para a Portuguesa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 16 pontos. As chances de queda para a Série B são maiores que 99%.

Com o acerto, Marcelo Martelotte entra para a história do futebol pernambucano como o único treinador que comandou os três principais clubes do estado no mesmo ano. Depois de conquistar o Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz, ele se transferiu para o Sport, onde ficou pouco mais de 100 dias. O desempenho na Série B, porém, não foi bom e Martelotte acabou sendo demitido no início de setembro.

 
 
" />