Náutico acerta contratação de ex-treinador do Flamengo

O novo treinador do Timbu para a Série B será apresentado nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - A diretoria do Náutico agiu rápido e definiu quem será o treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no final do mês de maio. O escolhido para substituir Roberto Fernandes foi Waldemar Lemos (foto).

O acordo aconteceu na manhã desta terça-feira e a expectativa é que o novo treinador seja apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Junto com Waldemar Lemos chega também o auxiliar-técnico Levi Gomes. O novo comandante do Timbu deve desembarcar em Recife na noite desta terça-feira.

Essa será a segunda passagem de Waldemar Lemos pelo Náutico. Em 2009, o treinador ficou pouco tempo no clube e acabou saindo no início do Campeonato Brasileiro, depois de ficar a frente do time em dois jogos no Pernambucano. No início desta temporada, ele comandou o Cabofriense e atualmente estava no Duque de Caxias, onde realizou um Campeonato Carioca apenas regular.

Waldemar Lemos apareceu no futebol sendo auxiliar do irmão Oswaldo de Oliveira, mas depois se arriscou na carreira de treinador. Ele comandou duas vezes o Flamengo e depois passou por Paulista, Joinville, Figueirense e Atlético-PR.

A diretoria do Náutico entrou em um acordo com o técnhico Roberto Fernandes e acertou a sua saída depois da eliminação para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano. Nesta temporada, foram 29 jogos, sendo 17 vitórias, seis empates e seis derrotas.

 
 
" />