Náutico 3 x 1 Ivinhema-MS - Zebra quase complica vida do Timbu

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - O Náutico quase foi surpreendido pelo Ivinhema, com um gol logo no início, mas com um Carlinhos Bala inspirado, o Timbu, jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, venceu por 3 a 1 os sul-matogrossense e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Confira também:
Finalmente! Câmara de SP aprova projeto para mudar hora de jogos


Como a primeira partida terminou empatada por 1 a 1, a vitória classificava qualquer um dos dois times. Agora, o Timbu espera a definição do seu adversário, já que Corinthians-AL e Vitória estão duelando pelo segundo jogo, no primeiro o timão venceu por 2 a 0.

Zebra assutou
O Náutico começou em cima o jogo contra o Ivinhema, buscando o resultado desde os primeiros minutos do jogo. Mas, quem abriu o placar aos doze minutos foi o Ivinhema. Negretti arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho em Ediglê e morreu no fundo das redes do goleiro Glédson, que nada pode fazer.

Mas, o Timbu jogava para o seu torcedor e foi para cima tentando o empate. Então, aos 22 minutos, a bola sobrou para Daniel, do lado direto, ele bateu com força, cruzado e deixou tudo igual.

Sem tradição no futebol nacional, o Ivinhema se fechou e o Náutico tomou conta do jogo, mas a bola não queria entrar. Aos 35 minutos, Carlinhos Bala tentou de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave.

Mais uma vez com Bala, aos 45, ele arriscou a bola desviou no lateral Celinho, tirando o goleiro Carlão da jogada, mas caprichosamente foi para fora.

Vaga no sufoco
O Náutico começou o segundo tempo como terminou o primeiro, buscando seus gols para se classificar. Logo aos nove minutos, a bola sobrou para o meia Zé Carlos, que arriscou de fora da área, mas desviou no caminho.

De tanto pressionar o Náutico virou a partida aos 16 minutos. Daniel cruzou a bola para área, ninguém relou nela, mas no segundo pau, quase sem ângulo Dinda arriscou, o goleiro Carlão foi mal no lance e a bola morreu no fundo das redes.

Após o gol, o Ivinhema foi para cima facilitando para o Timbu, que ampliou aos 34 minutos com Carlinhos Bala. Bruno Meneghel puxou rápido contra-ataque e cruzou no pé do atacante, que só escolheu o canto e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Náutico 3 x 1 Ivinhema-MS


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Cartões Amarelos: Nelsinho, Rafael Mineiro e Jardel (Ivinhema); Carlinhos Bala (Náutico)
Cartões Vermelhos: Igor (Náutico); Jardel (Ivinhema)
Gols: Daniel aos 22'/1T, Dinda aos 16'/2T e Carlinhos Bala aos 34'/2T (Náutico); NEgretti aos 12'/1T (Ivinhema-MS)

Náutico
Glédson; Daniel, Igor, Ediglê e Rafael Foster; Hamilton, Derley e Zé Carlos; Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Thiaguinho.
Técnico: Alexandre Gallo.

Ivinhema-MS
Carlão; Celinho, Júnior e Raphael Mineiro; Wesley, Jardel, Negretti, Nelsinho e Edinei; Leandro Kanu e Vanderlei.
Técnico: Geime Luiz Rotta.