Napoli entra na briga com Real Madrid por zagueiro brasileiro do Lille

O time italiano fez uma proposta de 35 milhões de euros, ou seja, R$ 220 milhões na cotação atual, por Gabriel Magalhães

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Um dia após o jornal espanhol As, noticiar o interesse do Real Madrid no zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, de 22 anos, mais um gigante europeu entrou na briga pelo jovem defensor do Lille. Segundo o jornal francês 'L'Equipe', o Napoli entrou 'de cabeça' na parada e aparece como provável destino do atleta para a próxima temporada.

O time italiano fez uma proposta de 35 milhões de euros, ou seja, R$ 220 milhões na cotação atual, para tirar Gabriel do Lille. As tratativas seguem adiantada e devem ser assinadas em breve, isso se o Real Madrid não fizer uma proposta ainda maior. Nas últimas semanas, o zagueiro ficou muito perto de acertar com o Everton-ING, mas as negociações esfriaram após um pedido do técnico do Napoli, Gannaro Gattuso.

Napoli entra na briga com Real Madrid por zagueiro brasileiro do Lille
Napoli entra na briga com Real Madrid por zagueiro brasileiro do Lille

Gabriel Magalhães foi contratado pelo Lille junto ao Avaí em 2017, mas antes de vestir a camisa do clube francês, ele rodou por Troyes, da França, e Dínamo Zagreb, da Croácia, sempre em empréstimos. Além de Napoli, Real Madrid e Eveton, o Chelsea também demonstrou interesse, mas não fez proposta.

De qualquer forma, a tendência é que o brasileiro não volte a atuar com a camisa do seu antigo clube, ainda mais com o final precoce do Campeonato Francês. Aos 22 anos, ele fez parte do elenco da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon de 2019, mas não foi ao Pré-Olímpico de janeiro porque não foi liberado pelo Lille.