Celeiro de craques, Nacional empresta garoto de 16 anos ao Atlético-MG

A bola da vez na capital paulista é o jovem volante João Marcelo, de apenas 16 anos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O sub-17 do Nacional realiza boa campanha no Campeonato Paulista da categoria. O grande trabalho feito pelos diretores de futebol Zé do Egito e Josivan já chama atenção de grandes clubes do Brasil em busca de novos valores no time da capital. A bola da vez no Naça é o volante João Marcelo, de apenas 16 anos.

A trajetória positiva do time paulista no Estadual despertou atenção do Atlético-MG, o qual acaba de levar o garoto para Belo Horizonte, em contrato de dois anos - o atleta fará parte do grupo que disputa várias competições nacionais e internacionais.

"Isso é fruto do trabalho realizado pela comissão técnica, jogadores e diretores de futebol envolvidos no sub-17 do Nacional. Trata-se de uma grande oportunidade para esses garotos que sonham em brilhar em grandes clubes", comenta Josivan.

"O João Marcelo Marcelo faz temporada estupenda. Isso foi fundamental para que o Atlético-MG apostasse na sua aquisição por empréstimo", emendou o dirigente.

Zé do Egito ao lado de João Marcelo, o novo reforço das categorias de base do Atlético-MG
Zé do Egito ao lado de João Marcelo, o novo reforço das categorias de base do Atlético-MG

FILME REPETIDO

Antes de João Marcelo, o Nacional já havia emplacado três jogadores do sub-17 no Vasco da Gama: são os casos do lateral direito Breno, do meia Guilherme, ambos de 17 anos, e do atacante Victor Marques, o Vitão, de 16 anos. O trio paulista, destaque no torneio regional, assinou vínculo de empréstimo por três temporadas com o clube do Rio de Janeiro.

"O Nacional proporciona grandes oportunidades a esses garotos. Tudo isso, porém, é mérito deles. Afinal, a partir do momento em que o clube faz contrato, é porque sabe da qualidade do atleta. Ficamos felizes com o sucesso deles, sobretudo por terem sequência na carreira jogando em agremiações de peso", comenta o diretor Zé do Egito.

PANORAMA

O sub-17 do Nacional ocupa a quarta colocação do Grupo 09 com 19 pontos, sendo superado por Ituano (26), São Paulo (20) e Desportivo Brasil (19).

No geral, o Naça soma 11 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de ter a defesa menos vazada da chave com apenas nove gols sofridos.