Na semana da estreia, técnico deixa equipe da Copa Paulista, que confirma substituto

Jorginho, que estava no Nacional desde fevereiro, durante o Paulista A2, será substituído por Ricardo Perpétua

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Faltando menos de uma semana para o início da Copa Paulista, o Nacional passou por mudança no comando técnico. Alegando questões pessoais, Jorginho pediu demissão. Ele será substituído por Ricardo Perpétua, que vinha sendo auxiliar permanente do clube paulistano.

A informação foi confirmada de forma exclusiva pelo Portal Futebol Interior na manhã desta terça-feira.

COMO FOI NO NAÇA?
Jorge Luís da Silva havia chegado ao Nicolau Alayon em 1º de fevereiro, substituindo Allan Aal, que comandara os nacionalinos durante quatro rodadas do Paulista A2, tendo duas derrotas e dois empates. Nos últimos 11 jogos, já com Jorginho, o time da Barra Funda conquistou 13 pontos.

Jorginho - Foto: Ale Vianna / Divulgação / Nacional AC
Jorginho - Foto: Ale Vianna / Divulgação / Nacional AC

Apesar da melhor em termos de aproveitamento, o Naça acabou rebaixado ao ficar na 15ª colocação com os mesmos 15 pontos do São Bernardo FC. O Tigre do ABC, porém, levou a melhor no saldo de gols e se manteve no Paulista A2.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Nacional está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Taubaté, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.