Paulista A2: Maior goleador, Nacional encontra equilíbrio com defesa sólida

Time vem se destacando pelo desempenho ofensivo, mas setor defensivo também vem sendo decisivo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Sem perder há seis jogos, o Nacional vive uma boa fase na Série A2 do Campeonato Paulista e vive a expectativa de ficar com uma vaga nas semifinais. Apesar de ter empatado sem gols com o Audax na rodada passada, em Osasco, o time vem chamando atenção pelo forte poder ofensivo. Ao mesmo tempo, mostra uma evolução defensiva que vem sendo decisiva nesta reta final.

O time nacionalino, que já foi comandando por Betinho e hoje tem Tuca Guimarães como treinador, tem o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 11 gols sofridos.

Nas 12 rodadas disputadas até o momento, aplicou quatro goleadas. Venceu o Votuporanguense por 5 a 1, o Taubaté por 6 a 1, o Batatais por 4 a 1 e o Penapolense por 6 a 0. As duas últimas foram sob o comando de Tuca, que parece ter acertado alguns erros do sistema defensivo.

Maurício sofreu apenas um gol e está invicto como titular no nacional. (Foto: Ale Vianna / Nacional AC)
Maurício sofreu apenas um gol e está invicto como titular no nacional. (Foto: Ale Vianna / Nacional AC)

Desde que ele assumiu como treinador, o Naça sofreu dois gols em seis jogos. Nas últimas três rodadas, não sofreu nenhum. Outro responsável pelo bom desempenho é o goleiro Maurício, que assumiu a titularidade após lesão to titular Felipe Lacerda e sofreu apenas um gol em cinco jogos, invicto como titular.

Na quarta colocação, com 21 pontos, o Nacional volta a campo às 15 horas deste sábado, no Nicolau Alayon, onde faz um confronto direto com o XV de Piracicaba, quinto colocado, também com 21 pontos. Se vencer a partida, dá um passo importante rumo à classificação. Depois, restam duelos com o lanterna Água Santa, em casa, e com o atual sexto colocado Rio Claro, como visitante.

 
 
" />