Paulista A2: Nacional surpreende e demite Tuca Guimarães após primeira derrota

Ele deixa o clube com o melhor ataque, a quarta melhor defesa e ainda com chances matemáticas de classificar para a semifinal

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Uma única derrota bastou para o técnico Tuca Guimarães deixar o Nacional na Série A2 do Campeonato Paulista. Depois de perder para o Água Santa por 2 a 1 na última quarta-feira, dentro do Nicolau Alayon, a diretoria achou melhor dispensar o treinador, que vinha em uma sequência de seis jogos sem perder. Ele deixa o clube com o melhor ataque, a quarta melhor defesa e ainda com chances matemáticas de classificar para a semifinal.

Tuca Guimarães assumiu o Nacional na 8ª rodada, no lugar de Betinho, quando o time ainda aparecia no meio da classificação. Ele mal chegou e já conseguiu dar um novo rumo para o primeiro semestre. A esperança da diretoria era clara: brigar pelo acesso, e, em um curto período de tempo, o treinador conseguiu. Foram três vitórias e três empates nos seis primeiros jogos, alavancando a campanha do clube.

"Agradeço de coração ao Nacional, desde os funcionários até essa torcida fanática, por mais uma vez ter aberto as portas para que eu pudesse fazer o que eu mais amo. Foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e essa derrota. Mas apesar disso, acabei de ser comunicado pela empresa gestora CSR Sports, que aqui se encerra meu ciclo. Vida que segue", disse Tuca, por meio de suas redes sociais.

Nacional surpreende e demite Tuca Guimarães após primeira derrota
Nacional surpreende e demite Tuca Guimarães após primeira derrota

Mas o futebol brasileiro vive de resultado e o Nacional deixou isso bem claro na manhã desta quinta-feira. A dispensa do treinador veio logo após a sua primeira derrota à frente do time. Jogando dentro de casa, Tuca Guimarães perdeu para o Água Santa, adversário que briga contra a zona de rebaixamento e precisava de uma vitória no Nicolau Alayon para se manter vivo. Tropeço amargo e que custou o cargo do profissional.

No próximo sábado, às 19 horas, o Nacional viaja para enfrentar o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, pela 15ª e última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com 22 pontos, o clube precisa vencer e ainda torcer para que ou XV de Piracicaba, ou Sertãozinho ou o Oeste tropecem.

 
 
" />