Paulista A2: Após goleada, Betinho trabalha por 1ª vitória do Nacional fora de casa

Nas duas últimas goleadas em casa, quatro dos 11 gols saíram de roubadas de bola no campo do adversário

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Nacional, que buscou o acesso ao Paulista A2 na temporada passada, goleou o Taubaté na última sexta-feira e surpreende com um ótimo desempenho ofensivo na competição, tendo anotado 12 gols em cinco jogos, dividindo o melhor ataque com o líder Oeste.

Nos dois últimos jogos em casa, pela terceira e quinta rodadas, o Nacional goleou o Votuporanguense (5 a 1) e o Taubaté (6 a 1), e o técnico Betinho comenta a boa fase ofensiva da equipe e indica os passos para buscar vitórias fora de casa.

“Nós buscamos o gol. Corremos os riscos normais do futebol. Quando a gente ataca, se expõe mais. No ataque, dentro dos cinco jogos que fizemos, tivemos quantidade de finalizações dentro e fora de casa muito próximas uma da outra. Perdemos dois jogos, mas tivemos muitas situações de gol. Em jogos que fomos eficientes, fizemos goleadas. É questão de ajuste só”.

Betinho quer acesso para entrar na história do clube (Foto: Ale Vianna/ Nacional)
Betinho quer acesso para entrar na história do clube (Foto: Ale Vianna/ Nacional)
FOCO EM MAIS UM ACESSO
Mesmo com o acesso ao Paulistão A2 Itaipava no ano passado, o treinador tem a pretensão de conseguir o acesso à elite do campeonato, e vê condições do time para tanto. “Jogamos de igual pra igual com Guarani e Sertãozinho fora de casa, e empatamos com o São Bernardo, que está aí no G4. Temos condições de brigar pela classificação e pelo acesso”.

Dentre as características da equipe está a pressão à zaga adversária. Nas duas últimas goleadas em casa, quatro dos 11 gols saíram de roubadas de bola no campo do adversário. O técnico diz que é algo que treina com os atletas.

“Uma característica minha até quando da época de jogador. Pressiono muito pra tentar induzir o adversário ao erro, e aí a chance aumenta muito de fazer o gol”.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O Nacional visitará a Inter de Limeira nesta sexta-feira, e o time de Betinho busca a primeira vitória fora de casa. A previsão do técnico é de um jogo difícil no estádio Major José Levy Sobrinho.

“É uma equipe que manteve a base da Copa Paulista. Eles estão fazendo uma boa competição, a pontuação é parecida com a nossa. Eles tiveram bons resultados em casa. Precisamos marcar forte, mas também incomodar o adversário. Vamos lá respeitando eles, e tendo as oportunidades, procuraremos os gols”.

O lateral Samuel Balbino também falou da importância de um bom resultado na próximo jogo para o Naça seguir subindo na tabela.

“Conquistamos um bom resultado no último jogo, mas agora precisamos nos impor mais nas partidas fora de casa. Precisamos ganhar pontos também para brigar pelo G4. O último resultado nos deu confiança, sabemos que podemos brigar pela classificação”, falou o jogador.

 
 
" />