Paulista A3: Tuca Guimarães comemora acesso do Nacional: 'Coroa um trabalho'

“Acesso e título sempre é bem-vindo na carreira de todos os profissionais", disse

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O Nacional está de volta à Série A2 após 10 anos. O clube paulistano venceu o Olímpia, no tempo normal, por 1 a 0 e desbancou o time de melhor campanha na primeira fase nas penalidades. O técnico Tuca Guimarães enalteceu a organização e projeta voos mais altos para a equipe da Barra Funda.

No início do ano, Tuca Guimarães comandou a Portuguesa na disputa do Paulistão A2 Itaipava, porém ao longo do torneio acabou se desligando do clube. De lá, assumiu o Nacional, no lugar do técnico Alex Alves e ajudou o time da capital a retornar à Série A2 após uma década.

“Pessoalmente falando, o acesso coroa um trabalho. As coisas acabaram não andando muito bem na Portuguesa, o Nacional me abriu as portas e terminou desse jeito com o acesso. É maravilhoso, pois é um clube tradicionalíssimo e retornar ao cenário estadual dessa forma enche o pulmão de ar e permite alçar voos maiores”, disse Tuca Guimarães.

Tuca Guimarães definiu o principal fator pelo acesso. “A palavra é superação é difícil de ser colocada. Prefiro apontar o trabalho, equilíbrio e a organização como os fatores principais. Tivemos três semanas cheias e o acesso foi conquistado pelo mérito do dia a dia”, afirmou.

VISITANTE INDIGESTO
Em todas as fases do mata-mata, o Nacional definiu a classificação como visitante. Nas quartas de final, o time paulistano eliminou o Rio Branco em Americana, com uma vitória por 3 a 1. Já na semifinal, eliminou o Olímpia, time de melhor na primeira fase, também com uma vitória fora de casa.

“Fizemos um jogo muito bem feito contra o Rio Branco e agora mais uma partida perfeita. Éramos para ter matado ainda no tempo normal, mas não aproveitamos quatro oportunidades claras de gol. O Felipe (goleiro) foi muito bem nos pênaltis e colocamos o clube na Série A2”, explicou.

O técnico Tuca Guimarães enalteceu a organização e projeta voos mais altos para a equipe da Barra Funda - Foto: Rodrigo Corsi/FPF
O técnico Tuca Guimarães enalteceu a organização e projeta voos mais altos para a equipe da Barra Funda

EM BUSCA DO TÍTULO
Já com o acesso garantido, o Nacional enfrenta a Inter de Limeira na final da Série A3. “Acesso e título sempre é bem-vindo na carreira de todos os profissionais. Todos querem ganhar e estamos na decisão com chances claras de conquista”, concluiu.

Nacional e Inter de Limeira fazem a decisão do Paulistão A3. As datas serão definidas no Conselho Técnico nesta segunda-feira (15), na sede da FPF.