Líder do Maranhense não perde como visitante no Estadual desde 2018

Já são dez partidas sem cair como visitante, sendo sete triunfos e três igualdades

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 23 (AFI) - O Moto Club lidera o Campeonato Maranhense e é o único invicto. O Papão ainda tem um segredo. O time de São Luís não perde como visitante no Estadual desde 2018. Na atual temporada são três vitórias e um empate.

Para se ter uma ideia, o Moto Club venceu o eterno rival Sampaio Corrêa (1 a 0) como visitante e fez o mesmo contra o Imperatriz, atual campeão. No ano passado, o Papão passou incólume fora de casa pelo Estadual do Maranhão.

Naquela oportunidade, o vice-campeão fechou a competição com quatro vitórias longe da torcida e dois empates. Ou seja, já são dez partidas sem cair como visitante, sendo sete triunfos e três igualdades. A última derrota "intruso" foi em 2018.

Sem temer fora de casa. (Foto: Divulgação)
Sem temer fora de casa. (Foto: Divulgação)
TÍTULO NA MÃO!
O tropeço, porém, em nada atrapalhou os planos do Rubro-negro. Afinal, em 8 de abril de 2018, o Moto Club, mesmo perdendo para o Imperatriz, por 2 a 1, no Frei Epifânio, foi campeão estadual. O Moto já tinha feito 3 a 0 como mandante.

De volta a 2020, o Moto Club lidera com 16 pontos, seis a mais do que o vice-líder. Os dois primeiros colocados avançarão direto para as semifinais.