Presidente do Moto Club demite e recontrata técnico em menos de 24 horas

A derrota para o Imperatriz foi muito amarga para o torcedor do Moto Club

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 15 (AFI) – O Moto Club foi pivô de uma situação aparentemente inédita no futebol brasileiro. No sábado, após a derrota por 3 a 2 para o Imperatriz dentro do Castelão, o presidente Natanael Júnior demitiu o técnico Wallace Lemos alegando que o elenco precisava de uma ‘mudança’ para a Série D do Campeonato Brasileiro. Menos de 24 horas depois, no domingo de manhã, ele voltou atrás e preferiu dar continuidade ao projeto do treinador.

Em entrevista para a Rádio Mirante AM, de São Luís, o próprio Wallace Lemos conta sobre o episódio. “De sábado para domingo recebi uma mensagem do presidente que ele iria trocar toda a comissão técnica e precisava fazer alguns ajustes. Estava tudo acertado para que eu saísse. No domingo pela manhã, houve uma nova conversa, com outra forma para ver o planejamento e o presidente falou que queria continuar com o trabalho. Ajustamos as situações de que era o melhor para o Moto”.

Presidente do Moto Club demite e recontrata o técnico Wallance Lemos em menos de 24 horas
Presidente do Moto Club demite e recontrata o técnico Wallance Lemos em menos de 24 horas
A derrota para o Imperatriz foi muito amarga para o torcedor do Moto Club. Com a melhor campanha da primeira fase, o clube estava invicto na competição e dependia apenas de um empate para ser campeão. Assegurava o placar em 2 a 2 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Adauto marcou o gol da vitória. O vice-campeonato maranhense deu apenas uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

“Infelizmente não conseguimos o título, quando estava tudo encaminhado na partida. O que falei para os jogadores e é o que estou me pegando, é que não era para ser nosso. Só Deus pode explicar essa situação e a gente não pode ir contra a vontade dele. Aqui as ações são nossas, mas tudo é comandado por ele. É onde fui buscar uma definição para aquele momento. Uma equipe que leva dois gols em todo o torneio e em 45 minutos leva três gols e erramos tudo que é básico, só um comando maior isso pode acontecer”.