Série C: 'Decisão difícil', diz Leston Júnior sobre saída do Moto Clube

Essa foi a primeira vez na qual o treinador interrompeu um trabalho por iniciativa própria

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 04 (AFI) - Após deixar o comando do Moto Clube, o técnico Leston Júnior divulgou um comunicado oficial para justificar a saída do time. No texto, ele explica que essa foi a primeira vez na qual ele interrompeu um trabalho por iniciativa própria e agradece aos dirigentes, imprensa e torcedores.

Técnico promissor da nova geração, Leston Júnior, de 38 anos, já conhece bem a Série C, tendo dirigido o Tupi e o Mogi Mirim em competições anteriores. No ano passado, conseguiu livrar o Sapão do rebaixamento mesmo com um elenco modesto, fadado ao fracasso.

Promovido da Série D em 2016, o Moto Club entrou na Terceira Divisão com muitas dívidas acumuladas durante o Campeonato Maranhense. Há jogador no elenco que não recebe salários há mais de três meses. Diante do impasse, o treinador ficou sem certezas para continuar o seu trabalho.

Leston Júnior não é mais técnico do Moto Clube. (Foto: Divulgação)
Leston Júnior não é mais técnico do Moto Clube. (Foto: Divulgação)

Confira o texto de despedida:
Comunico a todos que a partir de hoje, 04 de julho de 2017, não sou mais Técnico do Moto Club. Decisão difícil de ser tomada, afinal em 16 anos de carreira nunca interrompi um trabalho por iniciativa própria, mas tenho entendimento que uma hora poderia acontecer. Essa decisão foi tomada após reunião com a direção onde mostrei que o melhor nesse momento era a troca do comando na tentativa de um estimulo novo para o grupo de atletas.

Quero enfatizar que, neste período de trabalho, a tentativa foi sempre fazer o melhor, mesmo com todas as limitações financeiras e estruturais, em função do Clube passar por um processo de tentativa de reestruturação.

Agradeço ao Presidente Celio Sergio pela confiança e principalmente por ter compreendido minha decisão, e a seus pares de diretoria pelo respeito que sempre tiveram para comigo.
Agradeço aos atletas pelo respeito e dedicação em todos os dias de trabalho, bem como aos profissionais do Clube pelo carinho e respeito.

Ao torcedor deixo aqui meu respeito e admiração, além do agradecimento pelo carinho e confiança que sempre tiveram desde minha chegada. Gostaria de agradecer também aos profissionais de imprensa pela forma profissional e respeitosa que sempre pautamos nossa relação.

Meu muito obrigado a todos! Desejo ao Moto Club uma melhor sequência de temporada.
Clube que levarei para sempre como mais uma grande experiência profissional e pessoal.

 
 
" />