Ex-goleiro do XV de Piracicaba ganha destaque em Portugal com números impressionantes

“Muito feliz com minha primeira temporada em Portugal onde enfrentamos grandes clubes do futebol mundial"

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A Primeira Liga de Futebol de Portugal chegou ao seu final neste último fim de semana, dando ao Porto o 29º título. Também teve clubes que se destacaram como o Moreirense que ficou na oitava posição e realizou sua segunda melhor campanha na história.

118 DEFESAS

Além de realizar uma grande campanha, o clube também teve jogadores que se destacaram, como o goleiro Mateus Pasinato, adquirido permanente junto ao XV de Piracicaba - foi o guarda redes com maior número de defesas com 118 defesas nas estatísticas da Liga de Portugal.

Se não bastasse, foi o terceiro melhor goleiro com 18,9% defesas difíceis, que em condições normais teria sofrido gols em ranking realizado pela GoalPoint.

“Muito feliz com minha primeira temporada em Portugal onde enfrentamos grandes clubes do futebol mundial e atletas de alto nível.

Poder se destacar é muito gratificante e é fruto do trabalho realizado no clube juntamente com meus companheiros”, disse goleiro.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

O goleiro também é o melhor da Liga NOS no quesito números de gols previstos evitado em 2880 minutos em campo, 32 jogos, 41 gols sofridos e oito jogos sem sofrer gols em estatísticas também realizada pela GoalPoint. Com números extraordinários o goleiro vai ganhando visibilidade na Europa.

“São números muito importantes para o goleiro e uma visibilidade muito grande principalmente para mim que estou tendo a grande oportunidade de jogar na Europa.

Muito feliz também por fazer parte desse grupo de jogadores do Moreirense que realizou sua segunda melhor campanha na liga da primeira divisão”, disse goleiro Mateus Pasinato.

GANHOU CONFIANÇA

O arqueiro chegou ao Moreirense no meio de 2019 com empréstimo junto ao XV de Piracicaba e era a terceira opção de goleiros no time português.

Ganhou total confiança do treinador e é titular absoluto. Com grandes defesas o clube não perdeu tempo e contratou em definitivo Mateus Pasinato em junho de 2020, mas se continuar com as grandes exibições que teve na Liga de Portugal dificilmente continuará no clube de Moreira de Cónegos.