Ex-goleiro do XV de Piracicaba brilha em Portugal e fica perto de ser comprado

O goleiro vem sendo um dos principais destaques do Moreirense na temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - A equipe do Moreirense-PORT entrou em campo nesta quarta-feira em jogo válido pela 28ª rodada da Liga de Portugal e ficou no empate por 1 a 1 diante do Famalicão em partida realizada na cidade de Moreira de Cónegos. Com isso, deixou de subir na classificação geral e fica na nona posição.

Um dos grandes destaque do Moreirense na competição vem sendo o goleiro brasileiro Mateus Pasinato, ex-XV de Piracicaba, que está emprestado ao clube Português. Na partida diante do Famalicão, realizou uma série de grandes defesas, quando o jogo estava empatado por 1 a . Ele é o melhor goleiro na Liga em quantidade de defesas, chegando a 109 na competição.

Na primeira etapa do jogo, o Moreirense teve domínio da partida e teve pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador, mas somente aos 25 minutos do segundo tempo fez o gol com atacante Fábio Abreu, que saiu do banco de reservas para fazer seu 11º gol na competição.

O Famalicão empatou logo em seguida, aos 27 minutos, com Toni Martinez. Após os gols, o goleiro Mateus Pasinato foi decisivo com pelo menos três grandes defesas, uma delas após um torpedo e de mão trocada jogou para escanteio.

Destaque na Liga goleiro pode ser negociado
O goleiro Mateus Pasinato chegou ao Moreirense através de empréstimo junto ao XV de Piracicaba com contrato de dois anos e chegou como terceira opção no plantel, mas acabou se destacando e é titular absoluto na equipe portuguesa. É o goleiro com mais defesas na Liga de Portugal e chegou a 109 nos 29 jogos da equipe, sendo 28 pela Liga e 01 pela Taça da Liga de Portugal.

Mateus Pasinato com a camisa do Moreirense
Mateus Pasinato com a camisa do Moreirense

Com grande destaque principalmente diante dos grandes clubes de Portugal o goleiro deverá ser contratado definitivamente nos próximos dias pelo Moreirense que tem opção de compra e contrato até junho de 2021 e as negociação já estão avançadas com empresário Luís Carvalho, da Casa Soccer.

“O Mateus vem sendo um dos grandes destaques na Liga de Portugal e é o goleiro com maior números de defesa na competição e já há interesse do Moreirense em contratar em definitivo junto ao XV de Piracicaba e as negociações estão bem avançadas e creio que até final de semana a negociação será concretizada”, disse empresário Luís Carvalho.