Paulista A2: Monte Azul confirma permanência de ex-treinador do Guarani

O ex-zagueiro Luciano Dias levou o Azulão até as quartas de final na atual tempo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Já se preparando para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, o Monte Azul confirmou, neste último sábado (29), a renovação de contrato com o técnico Luciano Dias para próxima temporada, incluindo uma eventual participação na Copa Paulista.

Ex-zagueiro de clubes importantes como Grêmio, Fluminense e Corinthians, além de uma passagem pelo futebol europeu, vem acumulando bons trabalhos como treinador. No Guarani, conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008.

Além disso, o comandante soma acessos do Paulista A2 para o Paulistão por Rio Preto, Botafogo, Noroeste e São Bernardo. No interior de São Paulo, ainda dirigiu equipes importantes, como Oeste, Penapolense, Santo André e Comercial.

Arte: Divulgação/AMA - Arte: Divulgação/AMA
Arte: Divulgação/AMA
Em outros Estados, passou por Cuiabá-MT, Sergipe-SE e Barra-SC, além de ter trabalhado como coordenador técnico da base do Grêmio, a convide do técnico Luiz Felipe Scolari. Recentemente, também foi executivo de futebol do Guarani.

Nesta temporada de 2020, mesmo com uma folha salarial baixa e com a espinha que foi vice-campeã paulista da Série A3 de 2019, levou o Monte Azul - que perdeu diversas peças importantes durante a parada do futebol por conta da pandemia de covid-19 - às quartas de final do Paulista A2, perdendo apenas nos pênaltis para o São Caetano, que acabou campeão.