Série C: São Bento contrata lateral que vinha sendo destaque de rival do Paulista A2

Trata-se de Ferrugem, vindo do Monte Azul, onde nesta temporada, participou de doze jogos e marcou um gol

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 27 (AFI) - Vivendo um momento de reformulação de seu elenco para a sequência do Paulista A2 e para o inicio do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento anunciou seu primeiro reforço nesta retomada aos treinos. Trata-se do lateral-direito Ferrugem, de 28 anos, que estava defendendo o Monte Azul, rival do Bentão no estadual, neste primeiro semestre.

Até por conta disso e pelo regulamento do Campeonato Paulista não autorizar que um mesmo jogar jogue em duas equipes do mesmo torneio, o novo jogador do São Bento só poderá reforçar a equipe na competição nacional. No Monte Azul, vinha sendo um dos destaques - nesta temporada, participou de doze jogos e marcou um gol.

São Bento contrata lateral Ferrugem, destaque do Monte Azul (Foto: Neto Bonvino/Bento TV)
São Bento contrata lateral Ferrugem, destaque do Monte Azul (Foto: Neto Bonvino/Bento TV)

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson Moreira da Silva foi revelado no Estrela do Norte-ES e depois passou por Americano, Real Noroeste, Barra da Tijuca e Inter de Limeira. Ferrugem já está treinando com os novos companheiros e deve herdar a vaga de titular, deixada por Marcos Martins, que deixou o clube na semana passada.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase do Paulista A2, o São Bento aparece na nona colocação do Paulista A2, com 18 pontos, o mesmo de São Caetano, Juventus e Portuguesa, que fecham a zona de classificação às quartas de final.

Já na Série C, está no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. Em cada chave, os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados. A estreia será contra o São José, no dia 08 de agosto, às 16h.