Paulista A2: 'Não tem a possibilidade de voltar para o Monte Azul', revela atacante

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Ex-Desportivo Brasil e Linense, o atacante Jhonatan Ribeiro, autor de cinco gols em 12 partidas do Paulista A2, trocou o Monte Azul pelo São Luiz. Ele ficará pelo restante do Gauchão, mas, dependendo do desempenho, poderá permanecer para a Série D do Brasileiro.

“O acordo que fizemos é que eu possa ficar até o (Campeonato) Brasileiro (da Série D), e não tem a possibilidade de voltar para o Monte Azul. Como aqui, estou jogando o Gauchão, ainda tem a chance de ficar aqui o ano todo. A saída (da equipe atleticana) foi da melhor forma possível. Entramos em um acordo para ver o que era melhor para o clube e para o atleta, e ambas as partes saíram beneficiadas com essa situação", afirmou ao Escanteio SP.

Jhonatan Ribeiro - Foto: Divulgação/AMA
Jhonatan Ribeiro - Foto: Divulgação/AMA
O Monte Azul perdeu outras peças importantes para times com calendários melhores durante a paralisação por conta da pandemia de covid-19 - Marcos Paulo e Gabriel de Souza, por exemplo, vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C com a camisa do Boa Esporte-MG. Com 19 pontos, o Azulão aparece na quarta colocação e estaria avançando às quartas de final do Paulista A2.

Já o São Luiz é quarto colocado do Grupo A do segundo turno do Gauchão, com quatro pontos após cinco rodadas, e está no Grupo A8, ao lado de Pelotas, Marcílio Dias, São Caetano, Caxias, Joinville, Novorizontino e Tubarão. Os quatro melhores avançam ao mata-mata da Série D do Brasileiro.