Paulista A3: Técnico do Monte Azul lamenta derrota mas foca em se manter no G8

Segundo Régis Angeli, o problema da equipe celeste foi a falta de pontaria dos atletas no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Monte Azul Paulista, SP, 11 (AFI) - Apesar da continuar no G8 do Campeonato Paulista da Série A3 e com chances claras de avançar as quartas de final, o Monte Azul acabou tropeçando neste domingo quando foi derrotado pelo até então lanterna Olímpia, pelo placar de 1 a 0, no fechamento da 11ª rodada do estadual. Assim, apesar de seguir entre os oito primeiros, o Azulão viu seus adversários diretos encostarem e a briga pela classificação ficar mais embolada. O técnico Régis Angeli lamentou as diversas chances perdidas durante o duelo.

"Eu alertei os jogadores sobre isso, teríamos que ter jogado com bastante inteligência e principalmente paciência, para que não levarmos o gol nos primeiros minutos do primeiro tempo, para que a gente pudesse envolver mais a equipe deles para eles irem ao ataque e para nos termos mais espaço para matarmos o jogo em um contra-ataque, mas aconteceu justamente o contrário. Já no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, mas como fomos deficiente no setor ofensivo, não conseguirmos nem empatar", disse o comandante em entrevista a Rádio CBN dos Grandes Lagos.

Técnico do Monte Azul lamenta derrota mas já foca em voltar para o G8
Técnico do Monte Azul lamenta derrota mas já foca em voltar para o G8
Com o resultado, o Monte Azul aparece em sexto, com 15 pontos, mas a sua diferença para o 13ª colocado, EC São Bernardo é de apenas três pontos ganhos. Assim sete times estão brigando ponto a ponto e qualquer vacilo pode ser crucial para a classificação.

MODO DE DISPUTA DO PAULISTA A3 2019
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.