Paulista A3: Mogi Mirim tem W.O confirmado para domingo e está rebaixado

Esse é o quinto rebaixamento da tradicional equipe do interior paulista em menos de três anos

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 08 (AFI) – A situação do Mogi Mirim na Série A3 do Campeonato Paulista fica cada vez pior. Não bastasse o eminente rebaixamento, agora confirmado, o tradicional clube do interior termina sua participação passando vexame. Nesta quinta-feira, a equipe foi rebaixada com a confirmação da suspensão da próxima partida e consequente derrota por 3 a 0 por W.O.

O Mogi jogaria contra o São Bernardo no próximo domingo, pela 16ª rodada da competição. Como está com o estádio Vail Chaves interditado, o Sapo tem mandado suas partidas no Franciso Vieira, em Itapira, mas não solicitou mudança desta partida e, sem um estádio para receber o confronto, teve a partida considerada como derrota por W.O.

Para completar, o resultado garante matematicamente o rebaixamento, já que restam apenas mais três jogos e o Mogi Mirim está na lanterna com apenas sete pontos, dez a menos do que o Olímpia, primeira equipe fora da zona da degola.

GLÓRIAS FICAM NO PASSADO
Um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo, o Mogi Mirim já viveu tempos de glórias, disputando grandes jogos contra as principais equipes de São Paulo, especialmente em 1992, com a equipe que ficou conhecida como Carrossel Caipira e contava com nomes como Rivaldo e Válber.

Além do Campeonato Paulista, o Carrossel Caipira disputou o Torneio João Havelange de 1993, que reunia equipes do Rio de Janeiro e São Paulo, e encantou o Brasil com grandes jogos, batendo o Corinthians na semifinal e perdendo a decisão para o Vasco, nos pênaltis, após uma vitória e uma derrota por 4 a 0.

O Mogi Mirim nunca mais teve o mesmo brilho, mas seguiu como uma das principais forças do interior de São Paulo, com presença constante nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro e na elite do Paulista.

No entanto, nos últimos anos vem sofrendo com a má administração e a falta de investimento. Literalmente caindo pelas tabelas, o Sapão da Mogiana começou o ano de 2015 na Série B do Brasileiro e na elite do Paulista e, em menos de três anos, foi rebaixado cinco vezes, chegando à Série D nacional e, com o rebaixamento desta quinta, à Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que equivale à quarta e última divisão do estado.

 
 
" />