Paulista A3: 'Este cenário desfavorável chegou ao fim' diz novo técnico do Mogi Mirim

José Carlos Serrão assumiu o comando do clube na última segunda feira, ocupando o lugar deixado por Álvaro Gaia

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 06(AFI) O Mogi Mirim já completou um terço do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. Nas seis primeiras rodadas, o Sapão da Mogiana conquistou apenas um ponto em 18 disputados. O time mogimiriano ocupa a lanterna da chave com um aproveitamento de 5,6%.

“Mas este cenário desfavorável chegou ao fim”. Palavras de José Carlos Serrão, técnico que assumiu o Mogi Mirim após a saída de Álvaro Gaia na última segunda-feira (5).

Nesta quarta-feira (7), o Sapo duela diante do Taboão da Serra no Estádio “Vereador José Ferez”, em Taboão da Serra, às 16h. O confronto será válido pela sétima rodada do Paulista da Série A-3.

José Carlos Serrão comanda treino do Mogi Mirim. É a 6ª passagem dele pelo clube (Foto: Marcelo Gotti/MMEC)
José Carlos Serrão comanda treino do Mogi Mirim. É a 6ª passagem dele pelo clube (Foto: Marcelo Gotti/MMEC)

PENSANDO GRANDE...
Em sua primeira conversa com o elenco, Serrão destacou sua conduta de trabalho e enfatizou que aceitou o desafio de comandar o Mogi Mirim não para apenas tirar da zona de rebaixamento.

“Minha história neste clube é linda. Tive muitas glórias aqui. Chego até ficar emocionado. Mas uma coisa é certa: não estou aqui para livrar o time do rebaixamento, mas, sim, para lutar por classificação”, exclama o novo treinador do Sapo.

CORREÇÕES
Em seu primeiro treinamento com o elenco dentro das quatro linhas, Serrão procurou corrigir alguns erros de posicionamento dos atletas. “Não podemos mais ter falhas e perder os jogos nos acréscimos. Isso não faz mais parte do Mogi Mirim”, pontua Serrão.

Com grande experiência profissional, o novo treinador do Sapo avaliou e deu oportunidade para todos os jogadores do plantel para tentar encontrar a melhor formação tática para o jogo contra o Taboão.

NOVO COMANDO!
“Toda mudança é benéfica. Aqueles que não vinham jogando, ganham outra oportunidade. E aqueles que estavam jogando precisam provar que merecem ficar entre os titulares”, destaca Serrão.

Grande conhecedor da Série A-3, Serrão sabe da “pegada” da divisão do paulista e repassou aos atletas. “Série A-3 o bicho pega. Tem que ter determinação, foco e vontade de vencer. Só assim teremos um time vencedor e competitivo. Mas uma coisa eu digo para vocês – jogadores: o Mogi Mirim entrou na competição”, enfatiza o treinador.

Diante de algumas alternativas na equipe, Serrão pretende divulgar a escalação titular do Mogi Mirim que enfrenta o Taboão da Serra apenas horas antes do confronto da Série A-3 do Paulista.

 
 
" />