Ex-preparador físico abraça a carreira de treinador e começa como auxiliar

​Benê Lima é o novo auxiliar técnico de Marcelo Veiga no Mogi Mirim e se preparou para o momento

por Agência Futebol Interior

Benê Lima participando do Curso de Treinadores da CBF, Licença A, na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ). - Divulgação
Benê Lima participando do Curso de Treinadores da CBF, Licença A, na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ).
Campinas, SP, 11 (AFI) - O Mogi Mirim mudou toda sua comissão técnica neste início de ano e contratou o técnico Marcelo Veiga para comandara a equipe. Junto com ele chega uma nova promessa do futebol, já que Benê Lima é o novo auxiliar técnico do treinador. Ex-preparador físico, Benê Lima se preparou para esta transição e mesmo trabalhando na função de preparação física, estudou para se torar treinador. Por dois anos esteve na Confederação Brasileira de Futebol e se formou no Curso de Treinadores Licença A, da CBF, que equivale para trabalho nas equipes de todas as Série do Brasileiro e em alguns países pelo mundo.

O primeiro ano do curso aconteceu em 2015, quando fez o primeiro estágio da profissão. Foram 12 dias na Granja Comary e o início da nova função. Neste ano de 2016, Benê ficou mais 12 dias na Granja e terminou o Curso que poucos treinadores possuem no País e que muito em breve será necessário para poder dirigir uma equipe na Série A do campeonato nacional. Nesta mesma época, esteve com ele o técnico Marcelo Veiga, que já está na profissão há muitos anos.

“Terminei o curso e recebi esta proposta do Veiga. Já nos conhecemos de longa data, inclusive trabalhando juntos em todos os acessos do Bragantino de 2004 para cá e em outros clubes brasileiros. Posso dizer que me preparei para essa nova função e a partir de agora quero ter a experiência trabalhando. Acredito que como auxiliar estarei dando este primeiro passo que coloco como estágio de treinador exercendo a função. Nos anos 2017 e 2018 faço o Pró e passo ter a licença mais importante para treinador de futebol no Brasil.”, explicou Benê Lima.

Com 42 anos Benedito Penedo da Lima Filho está na bola desde 1994, quando iniciou a carreira de preparador físico. Em 2004 assumiu a preparação física do Bragantino e conquistou vários acesso para a equipe de Bragança Paulista (SP). Por lá Benê, ao lado de Marcelo Veiga, ficou por oito temporadas e conquistou o acesso da Série A2 para a A1 do Paulista, o vice-campeonato da Copa Paulista de 2006 que deu o direito de disputar a Série C do Brasileiro, onde em 2007 conquistou o título e o acesso à Série B de 2008 nacional.

aaa