Série C: Mogi Mirim contrata André Zuba, ex-Palmeiras, e Gladstone, ex-Cruzeiro

Sapão segue encorpando o elenco para a disputa da terceira divisão

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 27 (AFI) - Experientes e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o goleiro André Zuba, de 29 anos, e o zagueiro Gladstone, de 31 anos, disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Mogi Mirim. A confirmação do acerto dos dois jogadores ocorreu nesta quarta-feira pela diretoria do Sapão da Mogiana.

André Renato Antoniassi, o André Zuba, iniciou sua carreira na equipe do Palmeiras em 2005. Com um extenso currículo, o goleiro teve passagens por América-SP, Remo, Avaí, Juventus, São Bento, Santa Cruz, Metropolitano, Bragantino, Catanduvense, São José, Marília, Botafogo-PB, Caxias, Fortaleza, Ypiranga-RS, Comercial e Guarany-CE.

Fora do país, André Zuba defendeu os clubes do União Madeira, de Portugal, nos anos de 2010 e 2011, e Leganés, da Espanha, entre 2011 e 2012. Em 2011, o atleta conquistou o título do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz.

O zagueiro Gladstone Pereira Della Valentina, o Gladstone, também tem currículo extenso. Iniciou sua carreira de atleta na categoria sub-17 do Cruzeiro, em 2001, clube que permaneceu até 2005, quando acabou emprestado para o Juventus, da Itália, e logo após, para o Hellas Verona, outro clube italiano.

Em 2006, retornou para o Brasil e voltou a vestir a camisa do time de Minas Gerais. Em outras experiências no exterior, o zagueiro Gladstone ainda defendeu o Sporting, de Portugal; Vaslui, da Romênia, e Gil Vicente, de Portugal.

No Brasil, além de Cruzeiro, o novo zagueiro contratado pelo Mogi Mirim atuou pelo Palmeiras, Náutico, Portuguesa, Duque de Caxias, ABC, CRB, Cabofriense, Guarani e Itumbiara. Gladstone foi ainda convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 em 2005.

O Mogi Mirim estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra do Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A CBF ainda não divulgou a data da partida.

 
 
" />