BOMBA! Mogi Mirim acerta com artilheiro do Mundial de Clubes para o Paulistão de 2011

Pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul, ele foi campeão da Liga dos Campeões da AFC, em 2009, e artilheiro do Mundial Interclubes no mesmo ano com quatro gols

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) - Como anunciado pelo Portal Futebol Interior e jornal A COMARCA, de Mogi Mirim, há pelo menos um mês atrás, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, confirmou a contratação de Denílson Martins Nascimento, o Denilson (foto lado esquerdo) - amigo e parceiro de Rivaldo (foto lado direito) no seu ex-clube, o Bunyodkor, do Uzbequistão – para a disputa do Paulistão de 2011 com a camisa do clube mogimiriano.

Anteriormente, a diretoria do Sapão da Mogiana, querendo esconder o contato de Rivaldo com o jogador, negou qualquer negociação com o atacante do Bunyodkor. A explicação da diretoria mogimiriana de não divulgar as negociações com o atacante Denilson apontaram para o detalhe de que o atleta ainda estava preso ao seu ex-clube, o Bunyodkor.

Outro detalhe que descartava qualquer contração do atleta foi ventilado por pessoas ligadas ao Mogi Mirim. As informações davam conta que o jogador estava com problemas no joelho e teria que passar por uma operação. A intervenção cirúrgica afastaria o atleta por um longo período dos gramados.

Tudo mentira
Mas nesta quarta-feira, desmentindo qualquer boato e reafirmando a noticia publicada pelo Portal Futebol Interior e Jornal A COMARCA, o anuncio de Denílson como reforço do Sapo para a disputa do Paulistão de 2011 foi liberado pelo maior dirigente do Mogi Mirim, o presidente Rivaldo.

Rotulado como ‘medalhão’ e estrela do time, Denílson declarou que o planejamento e projeto do presidente Rivaldo para o Mogi Mirim o seduziu. “O projeto do Rivaldo para o Paulistão me seduziu”, comentou o mais novo contratado do Sapo.

O atleta deverá se apresentar no Sapão da Mogiana nos próximos dias para fazer exames médicos e, liberado, assinar contrato.

Currículo do jogador

Natural de Salvador – BA, Denílson, hoje, experiente e com 34 anos, iniciou sua carreira no Camaçari – BA. Mesmo assim, o atleta nunca atuou profissionalmente no Brasil.

Em 1996, Denilson deixou o País para atuar no Feyenoord, da Holanda. Dando sequencia em sua carreira fora do Brasil, o atacante ainda teve passagens rápidas por PSG da França e na União de Lamas de Portugal.

Outros clubes do exterior também fazem parte do currículo de Denílson. São eles: Al-Shabab, Dubai Club e Al-Nasr – dos Emirados Árabes -; Atlas, do México; Daejeon Citizen e, da Coréia do Sul e Bunyodkor, do Uzbequistão.

No Pohang Steelers, da Coréia do Sul, Denílson teve seu melhor momento como atleta profissional. O jogador foi campeão da Liga dos Campeões da AFC, em 2009, e artilheiro do Mundial Interclubes da FIFA no mesmo ano com quatro gols.

 
 
" />