Mogi Mirim contrata goleiro do Metropolitano-SC para Paulistão

João Paulo é mais conhecido como Papa e reforça o Sapão

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 02 (AFI) - Há quase três anos defendendo a meta do Metropolitano, de Blumenau – SC, o goleiro João Paulo, mais conhecido pela torcida blumenauense como Papa, pediu sua rescisão de contrato com o clube na última sexta-feira, dia 1.

A explicação para a atitude do arqueiro do Metropolitano foi uma proposta recebida para disputar o Campeonato Paulista da Série A1 de 2011 pelo Mogi Mirim.

João Paulo teria ainda vínculo com o Metropolitano até o final de 2011, mas o goleiro e o clube firmaram um acordo. No Sapão da Mogiana, João Paulo, o Papa, terá contrato estipulado até o final do mês de maio de 2011, quando provavelmente o Sapo encerra sua participação no Paulistão.

Como a pré-temporada do Mogi Mirim visando à disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011 inicia-se apenas no mês de dezembro deste ano, o goleiro João Paulo deverá passar os próximos dois meses na casa de familiares na cidade de Araras.

“Vou para Araras dar uma curtida na família”, comentou o ex-arqueiro do Metropolitano.

João chegou ao Metropolitano em fevereiro de 2008, trazido pelo ex-preparador de goleiros Privati. De lá para cá, se firmou como o dono da camisa 1 do Verdão, conquistando respeito e admiração dos torcedores. Agora, na saída do clube, fez questão de agradecer a todos:

“Sem dúvidas, o Metropolitano é o clube que mais marcou a minha carreira. Agradeço à torcida pelo apoio e o carinho. Ainda quero voltar. Se não for para jogar, que seja pelo menos para rever os amigos”, finalizou João Paulo, o Papa.

 
 
" />