Eduardo Batista é o terceiro técnico paulista a faturar o título da Série D

Filho de Nelsinho Batista se junta a Marcelo Veiga e Waguinho Dias

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 06 (AFI) - Eduardo Batista fez história ao levar o Mirassol ao inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou o 11º técnico a levantar o troféu, uma vez que Marcelo Vilar deu a volta olímpica com Botafogo-PB e Ferroviário-CE.

Sem falar que o filho do técnico Nelsinho Batista ainda se tornou o terceiro técnico paulista a festejar na última divisão nacional. Aos 48 anos, Eduardo Alexandre Baptista nasceu em Campinas, interior de São Paulo.

Eduardo Batista é campeão. (Foto: Divulgação)
Eduardo Batista é campeão. (Foto: Divulgação)

PAULISTAS!
Ex-zagueiro, Eduardo Batista, antes de virar técnico, atuou como preparador físico e coordenador físico. No comando, ele passou por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova e CSA.

"Eu acho que todo o calor da torcida, aí fora, fez a gente fazer um jogo seguro e por merecimento campeão brasileiro", disse Eduardo Batista ao término do jogo.

Além de Eduardo Batista, o falecido Marcelo Veiga foi o primeiro paulista a levantar o troféu. Natural de São Paulo, ele garantiu o título com o Botafogo-SP em 2015. Em 2019, Waguinho Dias, de Sumaré, foi campeão com o Brusque-SC.

CAMPANHA!
O Mirassol terminou com a melhor campanha no geral da Série D. Foram 50 pontos em 24 partidas - 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além de paulistas e cearenses, Novorizontino-SP e Altos-PI também garantiram o acesso à Série C.

CONFIRA TODOS OS TÉCNICOS CAMPEÕES DA SÉRIE D:

2009
Lúcio Santarém (São Raimundo-PA)

2010
Oliveira Canindé (Guarany-CE)

2011
Ricardo Drubscky (Tupi-MG)

2012
Flávio Araújo (Sampaio Corrêa-MA)

2013
Marcelo Vilar (Botafogo-PB)

2014
Eugênio Souza (Tombense-MG)

2015
Marcelo Veiga (Botafogo-SP)

2016
Felipe Surian (Volta Redonda-RJ)

2017
Gerson Gusmão (Operário-PR)

2018
Marcelo Vilar (Ferroviário-CE)

2019
Waguinho Dias (Brusque-SC)

2020
Eduardo Batista (Mirassol-SP)