Série D: Revelado pelo Inter, atacante troca Série B pelo acesso com o Mirassol

Netto diz não se arrepender da escolha e, ainda sem marcar na competição, sonha com gol do título

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 14 (AFI) - A temporada para o atacante Netto foi de mudanças até encontrar o ápice. Revelado pelo Internacional, ele acertou no início do ano com o Mirassol para a reta final do Paulistão. Finalizado o estadual, Netto foi para o CSA, para a disputa da Série B do Brasileiro.

Após dois meses defendendo a equipe alagoana, o destino colocou o atacante novamente no Mirassol, onde disputaria a Série D e última divisão do Brasileiro. No último fim de semana, Netto conquistou o acesso à Série C com o Leão, marcando o retorno da equipe após 13 anos.

"Foi uma troca que fez eu ter muito aprendizado. Naquele momento trocar uma Série B para jogar uma Série D, pode passar a ideia que não fiz certo, mas sabia da estrutura e da oportunidade que teria novamente no Mirassol e não me arrependo dessa decisão. Ter no currículo um acesso na carreira é muito importante independente de qual série seja. E aqui no Mirassol estou muito feliz. Temos mais dois jogos para chegar numa final de Brasileiro e meu foco está nessas decisões que vem pela frente", disse.

Netto, atacante do Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)
Netto, atacante do Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)

SONHO

Na semifinal da Série D, o Mirassol vai encarar o Altos-PI. Netto atuou em 15 partidas pelo Mirassol na competição, mas ainda não marcou nenhum gol. Ele disse que se cobra pelo tento e sonha até com um possível gol do título.

"Eu me cobro muito, estou me cobrando pra sair meu gol, mas sei que virá numa hora apropriada, mas o principal estou fazendo dentro de campo que é ajudar meus companheiros e foi assim que conquistamos nosso objetivo de ter o acesso e o gol vai sair de forma natural, quem sabe o gol do título, por exemplo", finalizou.

A primeira partida da semifinal acontece neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia. Por ter melhor campanha, os piauienses decidem a vaga na final em sua casa. O segundo jogo acontece no dia 24 de janeiro, às 15h45, no estádio Felipão. O adversário da final sai do confronto entre Novorizontino e Floresta-CE.