Série D: Relembre a campanha que levou o Mirassol para a Série C

Com a vitória por 3 a 2 sobre a Aparecidense, o Leão volta à terceira divisão nacional após 12 anos

por Samuel Garcia

Mirassol, SP, 09 (AFI) - Em um jogo maluco, o Mirassol virou pra cima da Aparecidense-GO, em Aparecida de Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso à Série C de 2021. Com a vitória por 3 a 2 sobre os goianos, o Leão volta à terceira divisão nacional após 12 anos.

CAMPANHA

O Mirassol se credenciou com moral para a fase de mata-mata da Série D. Com o segundo melhor ataque da fase de grupos, empatado em número de gols com a Aparecidense (31) e apenas um atrás do Brasiliense, o Leão terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A7, com 26 pontos.

Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

Na segunda fase, o Mirassol teve seu desafio mais complicado até aqui. Após perder para o Caxias-RS por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu pelo mesmo resultado em casa e levou a decisão para os pênaltis, onde levou a melhor, vencendo por 3 a 0 e classificando o time para as oitavas de final.

Nas oitavas, a vítima da vez foi o Brasiliense-DF, um dos melhores times da primeira fase. A classificação foi construída no jogo de ida, quando o Mirassol bateu o Jacaré em casa por 4 a 0. No jogo da volta, o time candango venceu por 2 a 1, colocando o time paulista nas quartas.

O acesso veio de maneira muito emocionante. Após vencer o jogo de ida das quartas contra a Aparecidense-GO por 2 a 1, o Leão foi à Aparecida de Goiânia e bateu o time da casa por 3 a 2, de virada, colocando o time na Série C pela primeira vez desde 2008.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora nas semifinais e garantido na Série C de 2021, o Mirassol aguarda para conhecer seu próximo adversário na Série D. O Leão irá enfrentar o vencedor do duelo entre Altos-PI e Marcílio Dias-SC, que se enfrentam neste domingo (10), às 15h45, no Felipão, em Altos, no Piauí e empataram em 1 a 1 no jogo de ida.