Série D: A um empate do acesso, Mirassol não pensa em segurar a vantagem na decisão

Leão precisa superar retrospecto ruim fora de casa para voltar à Série C após 13 anos

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 07 (AFI) - O Mirassol está a um empate da Série C do Brasileiro de 2021. Após vencer a Aparecidense-GO por 2 a 1 de virada no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão precisa apenas de uma igualdade na partida de volta para garantir o acesso e voltar à terceira divisão após 13 anos.

Apesar de parecer simples, a missão do Mirassol não será fácil. Isso porque o retrospecto da equipe paulista fora de casa na Série D não anima. Em nove jogos como visitante, o Leão perdeu quatro, empatou outros quatro e venceu apenas um. Em contrapartida, a Aparecidense-GO tem bons números atuando como mandante, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Divulgação)
Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Divulgação)

"A gente tem que ir lá para Aparecida (de Goiânia) para jogar. Sabemos que é um jogo difícil, um adversário difícil. Se a gente botar o resultado embaixo do braço é perigoso. Um gol apenas, muda muita coisa. Temos que ir para lá e fazer nosso jogo, organizados, concentrados, para que a gente consiga atingir o objetivo que a gente quer", disse o técnico Eduardo Baptista.

Aparecidense-GO e Mirassol fazem a volta das quartas de final da Série D neste sábado, às 16h, no estádio Aníbal de Toledo. Se o Leão pode empatar para ir às semifinais e garantir o acesso à Série C, a equipe goiana precisa no mínimo da vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de diferença para avançar de forma direta.