Série D: Imparável, clube paulista tem o melhor ataque da fase de grupos

O ataque do Mirassol balançou as redes em 31 oportunidades até o momento

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 23 (AFI) - O Mirassol venceu por 2 a 0 a Cabofriense, neste domingo, no Estádio Maião, e garantiu a sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão, que desponta como um dos favoritos ao acesso nacional, tem o melhor ataque da primeira fase da competição com 31 gols marcados em 13 jogos. Com seis tentos, o atacante Fabricio é o artilheiro do time do interior paulista.

MÉDIA ALTA

Com uma média de 2,38 gols por jogos, o Mirassol se credencia como uma máquina de gols no futebol brasileiro. Na disputa da Série D, foram quatro vitórias por três ou mais tentos de diferença, além de dois triunfos com placares elásticos nesta fase inicial: 8 a 0 contra o Nacional-PR e 6 a 0 diante do Toledo.

Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol FC
Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol FC

O ataque do Leão também é fatal atuando no Estádio Maião. Com 24 gols, é a equipe que mais vezes balançou as redes em seus domínios. Além disso, o Mirassol é o clube com a menor quantidade de minutos para marcar um tento: apenas 38 minutos. Dos 31 gols totais, cinco foram de pênalti.

CENÁRIO

O Mirassol está na vice-liderança do Grupo 7, com 25 pontos, faltando uma rodada para o término da primeira fase. No próximo sábado (28), o Leão visita o Bangu tendo a chance de assumir a primeira colocação da chave.