Presidente de clube da Série D é eleito prefeito de cidade do interior paulista

Edson Antonio Ermenegildo, mandatário do Mirassol, será o novo chefe executivo da cidade de mesmo nome

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 17 (AFI) - Depois de tentar pela segunda vez a Prefeitura Municipal de Mirassol, finalmente o sonho do presidente do Mirassol Futebol Clube, Edson Antonio Ermenegildo tornou-se uma realidade e ele vai comandar a "Cidade Amiga" a partir do próximo ano ao ser eleito no último domingo (15).

Natural de Mirassol e com 63 anos, casado, Ermenegildo, que é delegado da Polícia Civil em Mirassol, concorreu pelo PSDB, com a coligação "Vamos que Vamos Mirassol", juntamente com os partidos PSD, PTC e PL.

LEVOU

No total foram sete candidatos que concorreram à prefeitura, incluindo o atual prefeito André Ricardo Vieira (PTB), que buscava a reeleição, ficando na quarta colocação com 10,86% dos votos válidos. Tendo como vice-prefeito Beto Feres (MDB), o novo chefe executivo mirassolense teve 11.708 votos com 42,41%.

Edson Ermenegildo e Beto Feres
Edson Ermenegildo e Beto Feres

Em segundo lugar ficou Paulo Cesar Camargo Thome (MDB), com 5.634 votos, representando 20,21% dos votos válidos. Na carreira política, Ermenegildo foi vereador entre 1993 e 1996, além de presidente do legislativo entre 1995 e 1996. Ainda disputou vaga na câmara municipal nos períodos de 2004 e 2008, ficando como suplente.

METAS NO SEU GOVERNO

Durante a sua campanha, Ermenegildo pregou a bandeira da saúde como uma das suas metas caso eleito. Ele promete prioridade na área de atendimento de saúde, como por exemplo unir esforços para finalizar a construção do Hospital Lar do São Francisco de Assis.

Para o novo prefeito de Mirassol, a saúde pública é hoje o maior problema da cidade e ele propõe implantar uma espécie de Poupatempo da saúde, que deverá reunir diversos orgãos de saúde, entre outras metas.

"Agradeço àquelas pessoas que votaram em mim e vou governar para todos os mirassolenses", disse Edson Ermenegildo.

LEGADO E SUCESSO COMO PRESIDENTE LEONINO

Ocupando a presidência do Mirassol desde de dezembro de 1996, Ermenegildo vai completar no próximo mês 26 anos à frente do Leão da Araraquarense, com legado e sucesso. Na sua gestão, levou o time leonino à elite do futebol paulista em 2007, quando conquistou o acesso na Série A2.

Antes, em 1997, foi campeão da Série A3 e vice-campeão do A2, em 2016. Nesta temporada, foi o terceiro melhor time do Paulistão. Atualmente, está disputando a Série D do Brasileiro e na próxima temporada tem vaga garantida na Copa do Brasil.

Colaboração - OSCAR SILVA