Paulistão: Técnico do Mirassol confia em planejamento para buscar a classificação

Segundo Ricardo Catalá, clube já esperava escolha da sede e acredita que possa ser vantajoso de olho na vaga

por Federação Paulista (FPF)

Mirassol, SP, 16 (AFI) - Nesta quinta-feira (16), a FPF divulgou os horários e locais das últimas duas rodadas da primeira fase do Paulistão e o técnico do Mirassol, Ricardo Catalá, acredita em bom planejamento e na capacidade de competir de seus comandados para buscar a classificação "longe de casa".

“Nós vimos a definição das sedes como algo natural em função daquilo que já havia sido informado pelo governo, os padrões de cores dos estágios das cidades.

Por mais que a nossa cidade esteja em uma condição melhor do que a região, ela pertence a uma região maior que hoje não atende aos pré-requisitos do governo e da FPF para atender partidas", disse o técnico.

Ricardo Catalá confia em planejamento para buscar a classificação do Mirassol
Ricardo Catalá confia em planejamento para buscar a classificação do Mirassol

BOM PLANEJAMENTO
Com um jogo em Diadema e outro em São Bernardo do Campo, Catalá acredita que o planejamento possa fazer a diferença para o Mirassol buscar a vaga.

“Já imaginávamos que essas partidas seriam fora daqui. Acho que o que nos ajuda é que esses dois estádios estão em uma região próxima, então a gente pode consolidar uma base e permanecer nela até o final da primeira fase.

Isso, de certa forma, é uma vantagem para que a gente possa se instalar bem e poder competir nas duas partidas que faltam nessa primeira fase”, disse.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com cinco pontos a mais do que o terceiro colocado Inter de Limeira, o Mirassol ocupa a segunda posição do Grupo C, com 16 pontos.

Para garantir vaga na próxima fase sem depender de nenhum rival, basta que a equipe vença um dos seus dois confrontos restantes contra Água Santa, em Diadema, e Ponte Preta, em São Bernardo do Campo.