Paulistão: Mirassol repatria goleiro ex-São Caetano e que estava no Criciúma

O experiente arqueiro Luiz, de 35 anos, retorna ao Leão, onde foi revelados em meados de 2003

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 01 (AFI) - Além de voltar aos treinos presenciais nesta quarta-feira (01), o Mirassol deu mais uma boa notícia para o seu torcedor. Isso porque, o experiente goleiro Luiz, de 37 anos, foi anunciado como novo reforço do time mirassolense para a reta final do Paulistão e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vasta experiencia, o goleiro vestiu as cores de apenas três times durante a sua carreira. Incluindo o Mirassol, onde começou a carreira em 2003 e agora irá para sua segunda passagem. Mas, foi no São Caetano que viveu seu auge, onde atuou por 12 temporadas, onde fez parte do plantel campeão paulista de 2004 e conquistou outros grandes feitos.

Luiz é o novo reforço do Mirassol
Luiz é o novo reforço do Mirassol
Seu último clube foi o Criciúma, onde ficou nos últimos cinco anos e deixou o clube no início da temporada, por conta dos problemas financeiros vividos pela equipe catarinense. Desde então, estava sem clube. Ao todo, ele fez 244 partidas com a camisa do tricolor.

No Mirassol, Luiz irá disputar a titularidade com Kewin, que vinha sendo o camisa 1 da equipe no estadual. O reserva Matheus Aurélio sofreu uma lesão no joelho durante um treino e irá desfalcar a equipe na sequência da temporada. Esse foi um dos motivos do time paulista ir ao mercado em busca de um novo arqueiro.

TEMPORADA DO LEÃO
No Paulistão de 2020 o Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e depois diante da Ponte Preta. Com uma vitória o clube garante passagem para a próxima fase. A equipe está na vice-liderança do Grupo C com 16 pontos somados.

Já na Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para começar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mirassol está no Grupo 7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, FC Cascavel-PR, Ferroviária-SP, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.