Paulistão: Goleiro do Mirassol se lesiona em treino individual e está fora da temporada

O goleiro teve lesão no joelho e está fora do restante do Paulistão e também da Série D do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 23 (AFI) - Quando o futebol retornar, o Mirassol, vice-líder do Grupo C do Campeonato Paulista, terá uma baixa para a sequência do torneio. Trata-se do goleiro Matheus Aurélio, 20 anos, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ele também está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Aurélio será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira e o tempo estimado para a recuperação é de até sete meses.

A lesão, segundo o goleiro, ocorreu em treinamento individualizado durante a pandemia.

"Estava treinando em um campo em Rio Preto e aí aconteceu", conta o goleiro, titular do Leão na campanha do Mirassol na temporada passada, mas neste ano acabou ficando como reserva de Kewin.

Em 2019, depois do Paulista, foi emprestado para o Náutico-PE, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.

AGUARDANDO

O Mirassol aguarda o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol para definir a retomada do Paulistão. Os treinos foram liberados a partir de 1º de julho, mas os elencos já fazem avaliações físicas e testes para Covid-19.

O time leolino ainda tem dois confrontos pela frente no encerramento da primeira fase. Encara, o Água Santa, fora de casa, e a Ponte Preta, no José Maria de Campos Maia, o Maião.