Mesmo em quarentena, treinador do Mirassol fala sobre orientações passada aos atletas

Ricardo Catalá também fala sobre orientações físicas e de prevenção ao vírus passadas aos atletas

por Federação Paulista (FPF)

Mirassol, SP, 25 (AFI) - Apesar da pausa do Paulistão, devido ao surto do Covid-19, o trabalho para Ricardo Catalá, treinador do Mirassol, não para. O técnico que está no clube desde o ano passado, afirma estar se preparando para o estadual e também para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Mesmo com a pausa, estou trabalhando. Seguimos observando material de vídeo de nossos adversários, pensando em Paulistão e também já em Série D. Este período tem sido muito útil para estudar e discutir novas práticas de treinamento”, afirma Catalá.

Mesmo em quarentena, treinador do Mirassol fala sobre orientações passada aos atletas
Mesmo em quarentena, treinador do Mirassol fala sobre orientações passada aos atletas

ORIENTAÇÕES
O comandante também diz que, além de passar orientação física a seus atletas, passou orientações preventivas ao vírus.

“Do ponto de vista esportivo, desenvolvemos uma rotina de treinamentos para que os atletas possam manter a forma física e estamos em contato diário com eles para ajustes nesta rotina de treinamentos e outras informações. Do ponto de vista da saúde, que se mantenham isolados, em casa e sigam as orientações da OMS”, explica o treinador.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Mirassol terminou a última rodada da competição, antes da pausa, na segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos, dois a menos que o líder do grupo São Paulo. Além disso, a equipe não perdeu jogando em casa este ano, com três vitórias e duas derrotas, e já soma 16 jogos, ao todo. Segundo Catalá, a torcida tem grande importância nessa sequência positiva.

“Nosso torcedor sempre fez e seguirá fazendo a diferença. Nosso estádio é um grande ponto a nosso favor, tendo em vista os 16 jogos de invencibilidade aqui dentro. Esperamos seguir fortes aqui e atingir o objetivo da classificação”.