Paulistão: 'Vamos com Leão' lota estádio do MIrassol e vira case no futebol do Interior

Mirassol apostou na estratégia de marketing de Edivaldo Ferraz que idealizou o projeto e vendeu mais de 3,5 mil pacotes

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 21 (AFI) – O Mirassol é o time do Interior que defende a liderança de público no Campeonato Paulista de 2020. A sua torcida ganhou as arquibancadas do Maião com a camisa amarela e se transformou no 12.º jogador do time nesta temporada. Tudo graças a um projeto inédito e realizado com sucesso: “Vamos com o Leão”.

A direção do Mirassol apostou na estratégia de marketing de Edivaldo Ferraz que idealizou o projeto e vendeu mais de 3,5 mil pacotes para os torcedores acompanharem o time em todos os jogos do time em casa. E com muitas vantagens, a começar pelo preço de R$ 99,00 (parcelado em até 10 vezes), com direito a ganhar uma camisa oficial (Kanxa).

Em seus jogos em casa, o Mirassol já tem um público total de 19.683 torcedores, com média de 4.004 por jogo. (Veja tabela abaixo!)

'Vamos com o Leão': sucesso e 'case' de marketing
'Vamos com o Leão': sucesso e 'case' de marketing
ELOGIOS DOS DIRIGENTES

“Realmente este projeto superou nossa expectativa, porque nem a gente acreditava que a torcida iria abraçar o clube.

Acho que a ideia foi excelente, bem executada e a nossa torcida respondeu à altura” – explicou o presidente Edson Emergenildo.

Para o diretor geral, Juninho Antunes, a presença da torcida e a garantia de receita permitiram ao clube pudesse montar um elenco competitivo.

“Uma coisa empurra a outra. Já cansamos de dar os parabéns ao Ferraz e sua equipe, que trabalha de forma incansável em busca de resultados” – apontou o dirigente.

Os números comprovam o sucesso do “Vamos com o Leão”. A média de público no Maião era em torno de 700 torcedores por jogo, mas agora esta média saltou para 4.004.

SUCESSO TOTAL
Além disso, a energia da torcida tem impulsionado o time dentro de campo. O recorde de vendas gerou o estádio cheio. Para Edivaldo Ferraz, diretor executivo da E & L Marketing, é gratificante ver o trabalho reconhecido e valorizado.

“Uma enorme alegria recebermos elogios da diretoria do Mirassol, da imprensa e da torcida pela organização e pelo sucesso absoluto do Projeto (Vamos Com o Leão).

Um clube que está modernizado, este ano inaugurou um espetacular Centro Treinamento, uma gestão muito competente e séria e um time muito competitivo para a temporada 2020”.

MÉDIA ALTA DE PÚBLICO
“Vamos Com o Leão” com vendas 100% do passaporte, além do estádio totalmente lotado. Com isso, nós estamos aumentando a média de público nos jogos. Fico feliz com os números apresentados porque estamos liderando em público entre os 12 clubes do Interior”.
Tudo foi fruto de uma grande ideia e de um trabalho bem planejado e executado" - ressalta Ferraz.

“Elaboramos um grande planejamento para o ano. Foram 120 dias intensivos antes da preparação para o Campeonato Paulista uma das maiores e mas importantes competições do País.

Trouxemos uma nova empresa de material esportivo (Kanxa) e a grande novidade do chaveiro ingresso (para entrar no estádio de forma automática). Além do torcedor receber na hora uma camisa oficial do clube por valores que coube no bolso.

BENEFÍCIOS AO TORCEDOR
Para Ferraz, o clube está proporcionando benefícios à sua torcida e permitindo que mais gente, especialmente, a família possa ter condições de ir ao estádio.

“Pensamos nas famílias e dando condição ao torcedor ir ao estádio e ter vários benefícios. A equipe cumpriu tudo que foi traçado e conseguimos em tempo recorde o resultado esperado.

O principal foi que o torcedor entendeu o conceito e a diretoria do Mirassol está muito Feliz e a Cidade de Mirassol em festa com esse ‘case de marketing’ alcançado!” – finalizou.