Ricardo Catalá fala em ser protagonista contra o Corinthians e conta com a torcida

Treinador ainda fez mistério em relação a escalação de Chico e Camilo

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 24 (AFI) - Engana-se quem pensa que o Mirassol irá se retrancar e jogar com os 11 jogadores na defesa contra o Corinthians no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O jovem técnico Ricardo Catalá afirmou, com exclusividade ao Portal Futebol Interior, que o Leão buscará ser protagonista.

"Não me preocupa (enfrentar o Corinthians de Tiago Nunes). A gente respeita todas as equipes, respeitamos a história do Corinthians. Tiago Nunes é um grande amigo, competente. Tanto nós, como o Corinthians tentará ser protagonista, ter o controle do jogo. Quem conseguir fazer isso pode levar vantagem", disse ele nesta sexta-feira.

E para surpreender e ser protagonista, o treinador conta com o apoio da torcida. Todos os ingressos foram vendidos. O clube do interior lançou um passaporte chamado 'Vamos com o Leão', que garante a entrada dos torcedores para seis jogos na primeira fase. Na compra do pacote, os torcedores ganharam uma camisa oficial e um chaveiro. Como o esperado, a torcida esgotou rapidamente os 3.500 passaportes colocados à venda. Ao todo, o estádio receberá cerca de 12 mil torcedores.

"Fundamental o torcedor em muitos momentos. Peça fundamental em uma eventual vitória, ainda mais contra equipe grande. Nosso objetivo é transformar o ambiente de festa em festa de fato, com bom futebol".

Catalá quer surpreender o Corinthians. (Foto: Mirassol / Divulgação)
Catalá quer surpreender o Corinthians. (Foto: Mirassol / Divulgação)

SUSPENSE!
Catalá, porém, não quis revelar quem irá para o jogo. É certo que ele contará com os experientes meias Camilo e Chico. Os dois foram regularizado no BID da CBF e já podem estrear. Chico, aos 28 anos, estava no Ceará. Camilo, enquanto isso, coleciona passagens por Internacional, Botafogo e Chapecoense. Ele tem 33 anos e foi a principal contratação do Mirassol para o Paulistão. O jogador, que teve passagem pelo clube paulista em 2013, foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto.

"Esta semana, foquei mais na recuperação dos jogadores, quem vai ter condição fisiológica de participar da partida em nível máximo. Foquei nisso em contrapartida a organização tática. Não decidi quem vai sair jogando. Tem mais amanhã (sábado) para fazer mais alguma coisa e decidir quem são os 11 iniciais. Eles estarão à disposição. São jogadores importantes", explicou ao Portal FI.

Torcida promete lotar o Maião. (Foto: Sérgio Isso)
Torcida promete lotar o Maião. (Foto: Sérgio Isso)

FUTURO!
Ricardo Catalá, apesar da confiança, mostrou ter os pés no chão. Ele, porém, sonha alto. O Leão está no Grupo C com um ponto. A chave ainda tem São Paulo (3), Inter de Limeira (0) e Ituano (0).

"Difícil dizer se (o Mirassol) está pronto ou não. Não temos um lastro grande de jogos. Nós competimos sempre para vencer. Isso está na essência do esportista de alto rendimento. Competir 90 minutos", explicou.

"Nosso objetivo é tentar a classificação, estar na próxima fase. Depois disso tem tanta variável que é difícil controlar", completou o treinador em entrevista exclusiva ao Portal FI.

Mercado da Bola
Mirassol-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    João Paulo, Kewin e Matheus

  • Laterais

    Matheus Rocha, Daniel Borges, Ernandes e Carlos Renato

  • Zagueiros

    Reniê, Thiago Alves e Luiz Otávio

  • Meias

    João Denoni, Neto Moura, Luís Oyama, Juninho, Paulo Roberto e André Castro

  • Atacantes

    Claudinho, Rafael Silva, Bruno Mota, Marcelo Toscano e Maranhão.

  • Técnico

    Ricardo Catalá