Paulistão: Mirassol oficializa chegada de meia ex-Corinthians e zagueiro ex-Ponte

Na última temporada, Paulo Roberto estava atuando no Fortaleza e Tiago Alves no Ceará

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 08 (AFI) - Na tarde desta terça-feira (07) o Mirassol apresentou mais dois novos jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2020. Chegaram para reforçar a equipe do técnico Ricardo Catalá o meio-campo Paulo Roberto, que estava no Fortaleza e o zagueiro Tiago Alves, que atuou pelo Ceará no Brasileirão do ano passado.

Paulo Roberto, de 32 anos, além de ter atuado pelo Fortaleza em 2019, no Brasileirão, tem passagens por Corinthians, aonde foi campeão Brasileiro em 2017, Sport, Bahia, Figueirense e Ponte Preta. O meio-campo, falou sobre a sua chegada ao Leão.

Paulo Roberto e Tiago Alves são os novos reforços do Mirassol
Paulo Roberto e Tiago Alves são os novos reforços do Mirassol
"Acredito que quem vem de uma série A ou série B de Brasileiro, chega com uma responsabilidade maior, e até acho que os mais jovens tendem a se espelhar um pouco em nós, mas para que o ambiente seja mais leve, temos que procurar dividir essas responsabilidades com todos, até porque pelo que pude observar esses jogadores mesmo sendo mais novos estão muito compenetrados e focados no trabalho. Dividindo essas responsabilidades com certeza eles vão se sentir mais importantes no grupo e isso facilita para todos".

EXPERIENTE
Já o zagueiro Tiago Alves, de 35 anos, e que tem passagens por clubes como: Palmeiras, RedBull, Ponte Preta e Náutico, falou como ele pode ajudar a equipe com a sua experiência. "Quanto a experiência, eu falo que no nosso grupo tem vários jogadores jovens mas que dentro do cenário do Campeonato Paulista já tem uma certa experiência por ter disputado algumas vezes e isso ajuda, ainda mais por ser o campeonato mais difícil do primeiro semestre".

"A gente chega pra somar com os jogadores que já estavam aqui, por ter uma experiência e uma rodagem maior, porém esse grupo que está sendo montado é muito forte", completou Tiago.

DESAFIO MARCADO
Ainda nesta semana o Leão fará seu primeiro amistoso nesta pré-temporada, diante do Monte Azul, às 16 horas, no Centro de Treinamento.

Mercado da Bola
Mirassol-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    João Paulo, Kewin e Matheus

  • Laterais

    Matheus Rocha, Daniel Borges, Ernandes e Carlos Renato

  • Zagueiros

    Reniê, Thiago Alves e Luiz Otávio

  • Meias

    João Denoni, Neto Moura, Luís Oyama, Juninho, Paulo Roberto e André Castro

  • Atacantes

    Claudinho, Rafael Silva, Bruno Mota, Marcelo Toscano e Maranhão.

  • Técnico

    Ricardo Catalá