Time do interior de SP deve assumir vaga do Red Bull Brasil na Série D

O Mirassol pode ganhar o lugar em caso de desistência do Toro Loko

por Kim Belluco

Campinas, SP, 04 (AFI) - Uma das vagas da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 poderá cair no colo do Mirassol, clube que disputa a Série A1 do Paulistão. Isso porque o Red Bull Brasil deverá solicitar, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desistência do torneio.

O Red Bull Brasil é um dos representantes do Estado de São Paulo na competição, ao lado de Novorizontino, Ferroviária e o campeão da Copa Paulista (São Caetano ou XV de Piracicaba).

No entanto, diferente da Série A2 do Paulista, o Toro Loko não vê com tanto entusiasmo competir nacionalmente com o time considerado B, e estuda ceder sua vaga. Com a compra do Bragantino, a equipe principal disputará, provavelmente, à elite do futebol brasileiro, já que está por detalhes de carimbar o acesso na Série B.

Em contato com o Portal Futebol Interior, a assessoria de imprensa do Red Bull Brasil afirmou que a decisão ainda não está 100% acertada. Porém, deixou claro que, hoje, o clube optaria pela desistência da vaga.

NO COLO DO MIRASSOL
Caso isso realmente se confirme, o Mirassol disputaria a Série D do Brasileiro. O clube foi o 13º colocado do Paulistão deste ano, mas como todos os times melhores colocados na tabela já estão nas três primeiras divisões do futebol nacional, com exceção de Ferroviária e Novorizontino, que também jogarão a Quarta Divisão, acabou se colocando como o próximo da lista na disputa da vaga que pertence ao Red Bull Brasil.

Mirassol ficará com a vaga do Red Bull na Série D? - Mirassol
Mirassol ficará com a vaga do Red Bull na Série D?

O Mirassol trata a situação com cautela. O presidente Edson Antonio Ermenegildo deixou claro que o objetivo do time é o Campeonato Paulista, deixando o planejamento para uma possível Série D apenas depois que a vaga seja confirmada.

"Temos essa informação, mas vamos aguardar o posicionamento da Federação Paulista de Futebol. A competição é apenas em abril. Tem tempo hábil para realizar o planejamento. Nosso objetivo será o Paulistão. Sabemos que muitos jogadores não ficam após o estadual, por isso, vamos dar um passo de cada vez. É uma vaga que ainda não se tornou oficial", falou o mandatário, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

CAMPEONATO PAULISTA
"Traçamos um planejamento para realizar um bom Campeonato Paulista. Nosso primeiro objetivo é se manter na divisão e, depois, pensar na classificação. Se acontecer algo a mais, ótimo. Mas vamos trabalhar com os pés no chão", concluiu o mandatário.

O Mirassol está no Grupo C do Paulistão, com Inter de Limeira, Ituano e São Paulo. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.