Copa Paulista: Mesmo com eliminação, Mirassol comemora melhor campanha da história

Ao todo, foram 24 jogos do Leão com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 04 (AFI) - O Mirassol suou, lutou, mas acabou eliminado nas semifinais da Copa Paulista. Após empatar o jogo de ida no Maião, pelo placar de 2 a 2, o Leão acabou superado pelo XV de Piracicaba, no jogo de volta, por 1 a 0, neste último sábado (04). Apesar da derrota, o clube comemorou a melhor campanha da sua história no torneio estadual.

Isso porque, este revés nas semifinais foi apenas o quinto na campanha de 2019 do Leão. Foram 24 jogos do Leão na Copa Paulista com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. A equipe marcou 37 gols e sofreu 19.

Mesmo com eliminação, Mirassol comemora melhor campanha da história
Mesmo com eliminação, Mirassol comemora melhor campanha da história
O artilheiro da equipe foi o atacante Gabriel Taliari, com 10 gols na competição, seguido de João Denoni com 5 e logo atrás vem Claudinho, Juninho e Rafael Silva com 4 como os principais goleadores do Leão. Das 24 partidas o Mirassol teve maior posse de bola em 20.

Gabriel Taliari foi quem mais jogou como titular nessa Copa Paulista, com 21 jogos, seguido do zagueiro Victor Caetano com 18 e do lateral-esquerdo Reverson com 17. O Leão também usou 11 jogadores da suas categorias de base, destaque para o meia-atacante Kauan de 17 anos que fez sua estreia neste ano pelo profissional.

FOCO EM 2020
Agora, o elenco entra em um período de duas semanas de férias, para depois disso se representar para a pré temporada, visando o Paulistão 2020. Na primeira fase, o Leão está no Grupo C, ao lado de São Paulo, Ituano e Inter de Limeira. Lembrando que nesta etapa inicial, os clubes jogam contra os times da outra chave, onde os dois primeiros avançam para às quartas de final.