Copa Paulista: Mirassol chega à terceira semifinal, mas busca título inédito

Leão da Araraquarense também sequer disputou uma decisão da competição estadual

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 21 (AFI) - Com um time alternativo, o Mirassol, na tarde do último sábado, venceu o São Caetano e avançou para as semifinais da Copa Paulista. Disputando a competição estadual pela sétima vez, o Leão da Araraquarense, que tenta o título inédito, já tinha chegado a esse mesmo estágio outras duas vezes, em 2002 e 2008.

“Vencer partidas mesmo com uma equipe que não vem jogando valoriza ainda mais nosso trabalho, mostra que tudo aquilo que a gente vem construindo desde o primeiro treino faz sentido para todos os atletas, já que mudamos toda equipe, e continuamos com a mesma identidade, acho que isso para qualquer profissional é motivo de alegria pois se vê que os jogadores compraram a nossa ideia de trabalho”, disse o técnico Ricardo Catalá.

Sob o comando do treinador, o quadro leolino já disputou 22 jogos, conquistando 11 vitórias e sete empates. O ataque marcou 35 vezes e tem Gabriel Tallari, com nove gols, como artilheiro, enquanto a defesa foi vazada em dezesseis oportunidades.

25
33
50
66
100
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De olho na decisão, o adversário mirassolense será o XV de Piracicaba. Apesar de a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter confirmado as datas, já é possível saber que a partida de ida será realizada no estádio Maião, em Mirassol, uma vez que os alvinegros têm melhor campanha somando as fases anteriores.

Cabe destacar que a Copa Paulista oferece uma vaga à próxima Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão poderá escolher, enquanto o vice fica com o lugar que sobrar.